• by Brunelson

Terrakiuz: lançando 1º EP "Reborn"; escute as canções


* Confira as músicas no Spotify. Clique aqui!


Desde 2015 na busca indelével com paciência e perseverança do seu 1º trabalho de estúdio, a banda TERRAKIUZ lança o EP “Reborn” (2020).


Grupo de Florianópolis/SC, TERRAKIUZ embarcou nesta cruzada alcançando as bases psicosonoras através de uma história ímpar, uma infecção que foi raspada aos poucos dos nossos corpos e mentes, esmiuçada pelas estradas da vida.


Estávamos caminhando para o final de 2015, quando a banda entrou em estúdio para gravar um álbum completo. Já com uma turnê nas costas em Florianópolis mapeando praias e continente em 2015, Terrakiuz continuou na sua pegada ao vivo em 2016 fazendo shows e preparando o disco ao mesmo tempo, mas o ano já estava acabando novamente e nada do material ficar pronto.


Após divergências, débitos e águas passadas com o produtor da época, as gravações foram canceladas quando estava na etapa de - sim, infelizmente - remixar o álbum a pedido do grupo, o qual ainda nem tinha sido lançado.


Em 2017, uma nova presença em estúdio (também para recuperar a verba perdida) era claro que não estava nos planos recentes da banda, direcionando a TERRAKIUZ para mais shows regionais e que realmente é a matéria-prima de qualquer grupo – tocar ao vivo.


Somente em meados de 2018, TERRAKIUZ entrou novamente em estúdio para gravar o seu 1º EP e no meio do processo um membro do grupo teve que se retirar, estancando novamente o processo criativo da banda. Pela 2ª vez tivemos que respirar, refletir e deixar o rio correr naturalmente debaixo da ponte, onde 2018 em diante até aos primeiros meses de 2019, foi um processo de cura interior e integração do novo membro do grupo.


Aquecemos as turbinas no decorrer de 2019 com uma agenda de shows ousada e peralta, marcando em nossos corações e almas as primeiras apresentações da TERRAKIUZ em outras cidades do Estado, energizando novamente a banda (“rebirth never ends”) para resgatar de vez o lançamento do EP.


Com o lançamento do EP “Reborn” já programado para abril, o que acontece? Coronavírus...


Ok, fechou... Vai ser em meio a este cenário que vivemos o lançamento do EP, mesmo com datas de shows devidamente canceladas em clubes noturnos e bares em Florianópolis, as quais a TERRAKIUZ iria realizar para divulgar o EP.

Perseverança para todos os sentidos e momentos de nossas vidas...


O EP “Reborn” apresenta 05 canções - “Alarm”, “Pain”, “Delirium Tremens”, “Capa Preta” e “Solavanco” - sendo que a banda possui influência do punk rock, grunge e guitar band, onde os primeiros ensaios consistiam em covers de bandas como: NIRVANA, RAMONES, THE STOOGES, QUEENS OF THE STONE AGE, FOO FIGHTERS e PEARL JAM.


As músicas propõem uma investigação simbólica e literária de mensagens com metáforas e temas cósmicos a discutir, fazendo com que o ouvinte tenha a sua própria interpretação e se projetando para o eu transcendental.


TERRAKIUZ é formada atualmente por Bruno na guitarra e vocal, Ninja no baixo e Diego na bateria.


A identidade da banda é forte e as apresentações e shows definem bem essa pegada!


Ahoo!!


TERRAKIUZ também está no:


* Facebook


* Instagram


* Youtube


* Spotify


* Deezer


O site rockinthehead já publicou algumas matérias sobre a TERRAKIUZ. Para conferir, é só clicar nos títulos abaixo:


* Terrakiuz: lançando vídeo clipe ao vivo da música "Alarm"


* Terrakiuz: confira a performance da canção “Capa Preta”


* Entrevista com a banda Terrakiuz de Floripa


* Terrakiuz: banda lança clipe da canção "Vai e Volta"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead