top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "se não fosse pelo Nirvana, o Foo Fighters não estaria na posição em que está"


Nirvana, Foo Fighters

Da última vez que foi entrevistado pela revista britânica New Music Express, Dave Grohl falou sobre como o legado do NIRVANA influenciou no destino do FOO FIGHTERS.


O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS formou a banda em 1995, depois que o NIRVANA encerrou as atividades com a morte de Kurt Cobain em 1994.


Grohl - que era o baterista do NIRVANA - disse que nunca se preocupou com a reação negativa que recebeu dos fãs do grupo e, em vez disso, canalizou as suas frustrações em motivação.


Grohl falou: “As pessoas diziam: 'Como você ousa estar em uma banda de novo? A sua música é uma merda e o NIRVANA foi uma banda real e você não é'. Eu pensava, tipo: 'Você realmente acha que isso vai me fazer parar? Isso só vai me fazer querer fazer mais, sabe? Se quiser, você pode continuar, mas eu não dou a mínima'”.


Enquanto o FOO FIGHTERS se prepara para lançar o seu 10º álbum para o 2º semestre de 2020, Grohl admitiu que o NIRVANA sempre atuou como uma "vantagem" para o FOO FIGHTERS.


Grohl continuou: "Nunca tive medo de dizer que, se não fosse pelo NIRVANA, o FOO FIGHTERS não estaria na mesma posição em que estamos agora. FOO FIGHTERS tinha uma vantagem logo de cara que havia interesse na banda por causa disso, quero dizer, é óbvio..."


Estes comentários foram depois que Grohl confirmou que o novo álbum do FOO FIGHTERS já está pronto.


FOO FIGHTERS foi forçado a adiar sua turnê americana em comemoração aos 25 anos de vida, devido ao surto de coronavírus.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page