top of page
  • by Brunelson

Uganga: novo álbum indicado entre os "Melhores de 2019" por mais de 20 veículos de comunic


Uganga

Já disponível lyric-video de "7 Dedos (Seu Fim)", mais um música de "Servus".


“Servus” foi financiado pelo Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada pelos produtores do Wacken Open Air. O quinto álbum de estúdio do UGANGA, “Servus”, lançado em março de 2019, é, sem dúvidas, o mais bem-sucedido trabalho do grupo mineiro até aqui!

Afinal, além de ter sido financiado por dois relevantes prêmios - o Wacken Foundation e a PMIC de Uberlândia - “Servus” foi indicado entre os “Melhores Álbuns de 2019” por mais de 20 veículos de comunicação!

"Incrível" (Collectors Room);


"'Servus' é daqueles álbuns que merecem ser colocados em um dos pedestais dos grandes trabalhos já lançados por bandas brasileiras" (Heavynroll);


“Um trabalho de primeira linha, feito por uma das maiores bandas do Heavy Metal na atualidade” (Galeria Musical);


"Impecável" (Mondo Pop);


"E se existiam dúvidas de que o UGANGA é um nome diferenciado, não só no cenário nacional, mas sem paralelo no mundo em termos de identidade musical, 'Servus' as dizimará!" (Gaveta de Bagunças).


É o que dizem algumas das resenhas sobre o disco.

Uganga

E se não bastasse, o vocalista do UGANGA, Manu “Joker” Henriques, foi eleito o 7º "Melhor Vocalista do Brasil de 2019", na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew. Infelizmente, UGANGA teve que adiar uma cheíssima agenda de shows devido a pandemia de coronavírus, entretanto, todas e todos que estão em isolamento em casa poderão conferir agora o novo lyric-video para “7 Dedos (Seu Fim)”, uma das faixas de “Servus”, e que conta com as participações especiais de Renato BT (JOHN NO ARMS) e Fábio Marreco (TOTEM). Com imagens de shows da banda em mais de dez cidades de todo país, o resultado final em “7 Dedos (Seu Fim)” acabou sendo muito mais do que um simples lyric-video.

“Após o lançamento do videoclipe da faixa-título 'Servus', que mobilizou uma grande equipe, para 'Sete Dedos (Seu Fim)' quisemos fazer algo em casa”, conta o baixista Raphael “Ras” Franco, que é quem também assina a direção e edição do vídeo. “Apesar da letra de Sete Dedos contar a história muito interessante de um cangaceiro que veio fugido do sertão nordestino e acabou sendo morto aqui na região do sul de Goiás, esse lyric-video não tem uma ligação direta com a letra. Utilizei o nosso acervo de imagens que viemos coletando ao longo dos anos na estrada. São cenas de shows e bastidores de mais de dez cidades de todo país, inclusive algumas do Nordeste, como Recife, Mossoró, Campina Grande e João Pessoa. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”.

Uganga

O lyric-video de “7 Dedos (Seu Fim)” estreou na última quinta-feira, 19 de março, na seção “Premiere” do site da revista Roadie Crew.

O vídeo já está disponível também no canal oficial da banda. Confira logo abaixo:

Para ouvir “Servus” nas plataformas digitais, acesse:

Youtube Assista também o videoclipe da faixa-título logo abaixo:

A versão física em digipack de “Servus” está à venda pela Incêndio Shop. Clique aqui.


E também pela Die Hard, acesse aqui. Mais Informações:


Press Release e Gestão Cultural: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA eliton@somdodarma.com.br www.somdodarma.com.br (15) 99134-3443 Informações para Imprensa: Susi dos Santos - SOM DO DARMA susi@somdodarma.com.br www.somdodarma.com.br (15) 99117-6613

Crédito Foto: Felipe Muniz


O site rockinthehead já tinha publicado uma matéria sobre a banda UGANGA. Para conferir, é só clicar no título abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page