top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: Dave Grohl nervoso com o lançamento do vindouro disco


Foo Fighters

Os gigantes do rock, FOO FIGHTERS, completaram o novo álbum de estúdio em fevereiro de 2020 e que será o 10º disco.


O último álbum lançado foi em 2017, o ótimo "Concrete and Gold" (9º disco).


Dave Grohl disse que está nervoso com as pessoas que já estão ouvindo o vindouro álbum do FOO FIGHTERS (ainda sem nome e data de lançamento) e admitiu que quando apresenta as novas músicas para estranhos, ele se sente como um "garoto de 06 anos de idade com as calças abaixadas".


O vocalista/guitarrista havia revelado em fevereiro que a banda havia terminado os trabalhos do novo disco, enquanto se preparam para comemorar o 25º aniversário do grupo em 2020.


Em entrevista para a revista britânica New Music Express, Dave Grohl brincou dizendo que o álbum é "diferente de tudo que já fizemos", mas depois ele admitiu que está apreensivo com as pessoas que chegaram a escutar o disco.


Grohl falou: "Eu nunca entrei no processo de um álbum pensando: 'Somos a maior, mais incrível e maior banda do mundo'. Você pode se convencer disso quando estiver num estúdio ouvindo a merda que acabou de gravar, mas no segundo em que você toca na frente de uma sala cheia de estranhos, você se transforma em um garoto de 06 anos de idade na escola com as calças abaixadas".


O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, também se abriu sobre a nova direção que o grupo está tomando.


"Nós meio que nos tornamos a banda AC/DC do pós-grunge ou qualquer outra coisa, então, a reação será interessante... O álbum é fantástico e o mais melódico que já fizemos".


Hawkins continuou: "Eu tive dificuldade em gravar esse disco porque eu era como o baterista Roger Taylor no filme do QUEEN, sabe? Eu dizia: 'Estamos recorrendo a loops de bateria agora?' Quase sinto que Dave gosta um pouco de caos e depois gosta de controlá-lo".


A banda confirmou recentemente que a sua turnê de van pelos EUA comemorando os 25 anos, foi adiada por causa do combate ao coronavírus.


FOO FIGHTERS havia anunciado os planos de turnês para dar início em abril, onde esta turnê citada nos EUA iria repetir as mesmas paradas de sua primeira turnê nos EUA em 1995 - e que também tinha sido numa van.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page