top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: fantasmas nas sessões de gravação do novo álbum?


Foo Fighters

Em entrevista concedida a revista britânica New Music Express, Dave Grohl tinha afirmado que a gravação do 10º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS foi interrompida por fantasmas travessos.


Os gigantes do rock se mudaram para uma casa dos anos 40 em Encino, Califórnia, mas imediatamente perceberam que a "vibe estava desligada" quando seus instrumentos ficaram fora de sintonia e as faixas que gravaram foram misteriosamente excluídas.


Grohl falou: "Quando entramos na casa em Encino, eu sabia que as vibrações estavam definitivamente desligadas, mas o som estava muito foda. Começamos a trabalhar lá e não demorou muito para que as coisas começassem a acontecer. Voltaríamos ao estúdio no dia seguinte e todas as guitarras estavam desafinadas".


“Ou a configuração que deixávamos no quadro da mesa de som, tipo, no outro dia estavam na estaca zero. Abríamos uma guia gravada e as faixas estavam faltando, sendo que havia algumas faixas que foram colocadas lá que nós não tínhamos gravado, cara. Eram ruídos estranhos de microfone aberto, tipo, ninguém tocando um instrumento ou algo assim, apenas um microfone aberto gravando numa sala”.


"A gente queria escutar os sons que vinham da gravação, mas não ouvimos vozes ou algo realmente decifrável, porém, algo estava acontecendo".


A banda acabou montando até um monitor de bebê para capturar qualquer coisa misteriosa quando eles não estavam lá - mas eles juraram segredo sobre as suas descobertas.


Grohl acrescentou: "Chegou ao ponto em que eu trouxe uma daquelas câmeras para bebês que ainda tenho em casa, de quando as minhas filhas dormiam no berço, sabe? Eu a configurei da noite para o dia para que pudéssemos ver se havia alguém lá ou alguma pessoa que aparecia só para sacanear conosco".


“No começo, nada, mas bem na hora em que pensávamos que estávamos fazendo papel de ridículos e loucos, começamos a ver coisas na câmera que não podíamos explicar".


"Então, quando descobrimos a história da casa, tive que assinar um acordo de não divulgação com o proprietário, porque ele está tentando vender o local. Portanto, não posso revelar o que aconteceu lá no passado, mas essas múltiplas ocorrências durante um curto período de tempo nos fizeram terminar o álbum o mais rápido possível".


Dave Grohl confirmou que o novo disco do FOO FIGHTERS está completo.


Ele continuou: "Acabamos de gravar o álbum. Algumas dessas músicas se formaram em 45 minutos. Depois, há outra canção que trabalhei no riff da guitarra já faz 25 anos. A primeira vez que fiz a demo deste riff foi no meu porão em Seattle”.


O vocalista anteriormente havia brincado, dizendo que o vindouro disco "será estranho pra caralho".


FOO FIGHTERS foi forçado recentemente a adiar a turnê americana em comemoração aos seus 25 anos de vida, devido ao surto de coronavírus.


Ainda não foi anunciado o nome e nem a data de lançamento do vindouro álbum do FOO FIGHTERS.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page