top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: adiando turnê americana 2020 devido ao corona vírus


Pearl Jam

PEARL JAM anunciou o adiamento de sua turnê americana/canadense em 2020 e que iria começar no dia 18 de março. A banda iniciaria a divulgação do vindouro álbum, "Gigaton" (11º disco, a ser lançado no final de março).


O motivo foi devido ao surto de corona vírus.


Por enquanto, a turnê europeia para o meio do ano ainda está em vigor.


O grupo (vocalista Eddie Vedder) publicou no site oficial do PEARL JAM:


"Como residentes da cidade de Seattle, fomos atingidos com força e testemunhamos em primeira mão a rapidez com que essas situações desastrosas podem se agravar. As escolas de nossos filhos fecharam as portas junto com universidades e empresas. Foi brutal e vai piorar antes de melhorar.


Por isso, fomos informados de que fazer parte de grandes reuniões está no topo da lista de coisas a serem evitadas, pois a crise global da saúde está começando a afetar todas as nossas vidas.


Infelizmente, a comunhão em grandes grupos é uma grande parte do que fazemos como banda e a turnê que estamos ocupados planejando há meses está agora em risco...


Temos e sempre manteremos a segurança e o bem-estar de nossos apoiadores como prioridade máxima.


Por isso, é com profunda frustração e arrependimento que somos forçados a fazer os mais infelizes anúncios...


Esta primeira etapa agendada da nossa turnê PJ / Gigaton precisará ser adiada e os shows remarcados para uma data posterior.


Trabalhamos duro com todos os nossos empresários e parceiros de negócios para encontrar outras soluções ou opções, mas os níveis de risco para o nosso público e suas comunidades são simplesmente altos demais para o nosso nível de conforto. Acrescente a isso, também temos um grupo único de fãs apaixonados que viajam por toda parte. Sempre encaramos isso de forma muito humilde e respeitamos suas energias e devoção. No entanto, neste caso, viajar é algo a evitar.


Certamente, não ajudou que não houvesse mensagens claras de nosso governo sobre a segurança das pessoas e nossa capacidade de ir trabalhar. Como não temos exemplos da capacidade do departamento nacional de saúde de avançar com isso, não temos motivos para acreditar que ele estará sob controle nas próximas semanas.


Novamente, aqui em Seattle, o que estamos testemunhando não desejaríamos a ninguém. O que desejamos para o resto do país é que eles possam evitar os duros efeitos negativos disso, reter seu senso de comunidade e cuidar um do outro. Assim como estamos ansiosos para nossos próximos shows e a capacidade de nos reunirmos e tocarmos músicas altas e com a energia que sempre tivemos.


Nós sentimos muito…


E profundamente chateados...


Se alguém por aí sente o mesmo com base nessas notícias, compartilharemos essa emoção com você".


– Ed & Pearl Jam

Mais Recentes
Destaques
bottom of page