top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: promovendo evento audiovisual do álbum "Gigaton" nos cinemas


Pearl Jam

PEARL JAM e a produtora de eventos, Abramorama, irão apresentar a Gigaton Listening Experience - um evento audiovisual especial, apenas uma noite, em mais de 200 cinemas equipados com o sistema de som Dolby Atmos em todo o mundo no dia 25 de março de 2020.


O evento imersivo assume as telas de cinema apenas 02 dias antes do lançamento do ansiosamente aguardado novo álbum do PEARL JAM, "Gigaton", em 27 de março de 2020 (e que será o 11º disco).


Gigaton Listening Experience inclui uma reprodução de todo o álbum em Dolby Atmos. Essa experiência de audição dará aos fãs do PEARL JAM a oportunidade de ouvir o álbum de uma maneira completamente diferente.


O novo produtor da banda e do disco "Gigaton", Josh Evans, explicou na promoção do evento: "É realmente uma maneira única de experimentar este álbum. Estou animado para os fãs poderem mergulhar no som e ouvir a profundidade e as camadas dessas músicas e performances".


Gigaton Listening Experience será aprimorada com um conjunto de artes visuais selecionadas e criadas pelo profissional chamado Evolve, o mesmo cineasta e artista por trás do videoclipe do 1º single do PEARL JAM para divulgar o vindouro disco, a canção “Dance of The Clairvoyants”.


Mantendo um relacionamento criativo de longa data, a produtora Abramorama impulsiona esses eventos em todo o mundo. Esta já será a 4ª parceria colaborativa com o PEARL JAM, após a exibição dos documentários: Imagine in Cornice (de 2007, dirigido por Danny Clinch), Pearl Jam Twenty (de 2011, dirigido por Cameron Crowe) e Let's Play Two (de 2017, também dirigido por Clinch).


PEARL JAM já lançou 02 singles (com os respectivos videoclipes) para promover o álbum "Gigaton", que foram as músicas "Superblood Wolfmoon" e "Dance of The Clairvoyants".


Produzido por Josh Evans e pelo próprio PEARL JAM, "Gigaton" marca o primeiro álbum de estúdio da banda desde o vencedor do Grammy e 1º lugar no ranking da Billboard, "Lightning Bolt" (10º disco, 2013).


A técnica de Dolby Atmos expande a paleta criativa para artistas e coloca você em contato mais direto com a visão deles, sem comprometer e aproximando-o mais do que nunca das músicas que você ama. Instrumentos e vocais podem ser articulados com incrível clareza e o uso de som envolvente faz com que os ouvintes sintam que estão dentro da música.


Para mais informações sobre Dolby Atmos, visite: music.dolby.com


Agora no dia 18 de março, será dado o ponta-pé inicial da turnê do PEARL JAM pelos EUA e Canadá.


Segue a track-list do álbum "Gigaton":


1. Who Ever Said

2. Superblood Wolfmoon

3. Dance of The Clairvoyants

4. Quick Escape

5. Alright

6. Seven O'Clock

7. Never Destination

8. Take The Long Way

9. Buckle Up

10. Come Then Goes

11. Retrograde

12. River Cross


Confira também os áudios de estúdio dos singles lançados para divulgar o disco "Gigaton":

"Dance of The Clairvoyants"

"Superblood Wolfmoon"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page