top of page
  • by Brunelson

Billy Corgan: anunciando turnê americana do Smashing Pumpkins em 2020


Smashing Pumpkins

SMASHING PUMPKINS anunciou as datas de sua turnê americana em 2020. O curioso foi o nome da turnê, Rock Invasion 2 Tour (poster acima)


Este foi o mesmo nome da turnê quando promoveram o clássico álbum da banda, "Siamese Dream" (2º disco, 1993).


O frontman Billy Corgan, escreveu recentemente em rede social: “Rock Invasion 2 Tour! A pré-venda começa amanhã. As redes sociais do SMASHING PUMPKINS possuem os detalhes, mas eu entendo o que isso significa. Para minha sugestão, por mais complicado que seja depois de 01 ano de trabalho no novo álbum do SMASHING PUMPKINS, fizemos algumas turnês desde que James Iha (guitarrista), Jimmy Chamberlin (baterista, todos membros fundadores) e eu decidimos juntar tudo e pegar a estrada".


"Até o momento, encabeçamos alguns grandes festivais, criamos a nossa 1ª turnê em arenas depois de 20 anos ou mais, lançamos um disco de retorno que não era realmente um álbum e apenas colocamos toda esta bola de ruído na direção certa".


"O que, graças a vocês, foi uma experiência extremamente positiva. Então, o que resta para além do novo disco, nosso 1º álbum duplo desde 'Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995)? Bem, isso é simples: rock'n roll! E não apenas um show de rock forte, que é o que fazemos desde o retorno do SMASHING PUMPKINS em 2007, estou falando sobre o tipo de show e cenário que não realizamos há muito, muito tempo".


"Se você é fã da velha escola, sabe do que estou falando - e os narradores são desnecessários. Se você é um novo fã da escola, venha ver no que a lenda do mal foi construída. Poder total e implacável. Curtam e tragam os seus protetores auriculares…"


SMASHING PUMPKINS pretende lançar um novo álbum de estúdio até o final de 2020 (e que será o 10º disco). O mesmo estava programado para ser lançado no final de 2019, mas com o anúncio do próprio Corgan de que será um álbum duplo, o lançamento ficou postergado.


Consideradas uma das bandas expoentes do rock alternativo e grunge no começo dos anos 90, com 05 álbuns de estúdio lançados o SMASHING PUMPKINS havia encerrado as atividades em 2000.


O grupo retornou em 2007 com somente Corgan e Chamberlin como membros originais. Em 2009, o baterista saiu da banda e Corgan continuou como único membro original até 2015.


Nesta nova fase e com 03 discos lançados, SMASHING PUMPKINS teve o retorno de Chamberlin em 2015 e após várias conversas e reuniões, James Iha retornou à banda, onde lançaram o álbum de retorno dos membros originais desde 2000 separados, "Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018) - lembrando que a baixista D'arcy é a única que não retornou.


Corgan havia dito em entrevistas que planejava lançar os volumes 02 e 03 deste álbum de retorno, o que aparenta ser o vindouro disco duplo que foi comentado.


Confira as datas da turnê pelos EUA do SMASHING PUMPKINS em 2020, de abril a maio:


04-23 Louisville 04-25 Grand Rapids 04-26 Indianapolis 04-28 Nashville 04-29 East Moline 05-01 Memphis – Beale Street Music Festival 05-02 Atlanta – Shaky Knees Music Festival 05-03 Hollywood 05-05 North Charleston 05-06 Columbia 05-08 Greensboro

Mais Recentes
Destaques
bottom of page