top of page
  • by Brunelson

Mike Inez: baixista do Alice in Chains comenta sobre os fãs que não curtiram a mudança de vocalista


Alice in Chains

O baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, foi perguntado sobre os fãs que ficaram chateados com a mudança de vocalista na banda, após a morte de Layne Staley em 2002 e com William DuVall assumindo o posto em meados de 2005 - em uma nova entrevista para o jornal LA Weekly.


O artigo declara: “Quando qualquer banda perde um membro e particularmente um vocalista tão importante quanto Staley, haverá murmúrios de descontentamento de fãs e críticos se esse grupo vai 'ousar' continuar com um vocalista novo".


"Basta perguntar a bandas como VAN HALEN, AC/DC, IRON MAIDEN, QUEEN ou THE DOORS. Aqui, o baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, mencionou que ainda existem muitos fãs da sua banda descontentes com a mudança, apesar da maioria reação que abraçou completamente William DuVall".


Inez falou: "Nós meio que vivemos em uma bolha quanto a isso, sabe? Nós não ficamos lá sentados olhando para a seção de comentários ou algo assim. Nós apenas fazemos as nossas coisas e mantemos tudo muito simples para nós mesmos. Apenas entramos num estúdio, conectamos as nossas antigas guitarras e baixos em nossos amplificadores também antigos, e o que sai disso soa como o ALICE IN CHAINS".


Inez continuou: "Mesmo antes de me juntar à banda em 1993, os ossos desta máquina já estavam bem colocados e funciona para todos nós. Entramos no estúdio e fazemos um monte de barulho, e tentamos gravar da melhor maneira possível, para depois fazer o mesmo ao vivo".


O baixista concluiu: "Nos apresentamos em centenas de shows por ano e neste momento somos uma máquina bem oleada. Eu nunca vi um vocalista se preparar mais do que William, dentre todos os caras com quem eu já conversei na minha carreira, sabe? A maneira como ele faz os seus aquecimentos vocais, onde ele realmente se cuida, entonando as coisas e me deixando com o queixo caído. Depois, ele vai deixar todas essas coisas no palco".


Em 2018, Mike Inez havia sido entrevistado e também foi perguntado sobre os fãs "puristas" de Layne Staley. O site rockinthehead publicou esta matéria e você pode conferir clicando no título abaixo:



ALICE IN CHAINS está de "férias" no momento, após lançarem o ótimo álbum e indicado ao Grammy, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio, 2018), e de terem realizado a turnê mundial do mesmo.


Em contra-partida, o guitarrista Jerry Cantrell anunciou recentemente que irá lançar mais um álbum solo - e que será o seu 3º disco.


Confira o áudio de estúdio da canção "Red Giant" do ALICE IN CHAINS, lançada no álbum "Rainier Fog":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page