• by Brunelson

Pearl Jam: aparentemente, Dave Grohl não tinha conhecimento da quase separação da banda no meio dos


Dave Grohl, frontman do FOO FIGHTERS, foi entrevistado recentemente no The Bill Simmons Podcast e o jornalista lhe disse que o PEARL JAM e o seu vocalista, Eddie Vedder, quase se separaram nos anos 90, quando Vedder assumiu o "controle" da banda.


Na época, aos olhos do jornalista, foi visto como algo injusto, pois Vedder havia sido "contratado" pelos caras da banda. Para o jornalista, Vedder era o novo cara do grupo, já que foram Stone Gossard (guitarrista) e Jeff Ament (baixista) que construíram o PEARL JAM (uma nova banda), depois que a morte do vocalista Andy Wood fez com que o MOTHER LOVE BONE encerrasse as suas atividades (ambos também faziam parte deste grupo).


Lembrando que antes do MOTHER LOVE BONE, Gossard e Ament tocavam no GREEN RIVER, que apresentariam os futuros membros do MUDHONEY.


Seguem alguns trechos:


Dave Grohl: Na última turnê européia que fizemos com o FOO FIGHTERS, tocamos em festivais durante todo o verão e um deles foi na Alemanha. Havia 02 grandes palcos, um aqui e outro lá na outra ponta. Quando uma banda terminava a sua apresentação num palco, o outro já estava pronto para a próxima banda começar, tipo, 'pingava' aqui e logo depois 'pingava' lá, sabe? Me lembro que numa certa hora, o grupo THE CURE iria se apresentar...


Jornalista: Sim, THE CURE estão na marca dos 40 anos como uma banda. Eles tiveram um concerto de aniversário comemorando os 40 anos em 2018.



Grohl: Sério? Você pode imaginar? Então, eles estão lá tocando seu arsenal de hits que todo mundo cresceu ouvindo e amando. Para mim, essa é uma das coisas que mais amo, ver essas pessoas sobreviverem. Ver uma banda como o PEARL JAM, por exemplo... Oh, meu Deus, eles sobreviveram! Tantos grupos não conseguiram e ainda vemos estas pessoas andando por aí.


Jornalista: PEARL JAM avançou neste ponto.



Grohl: Que ponto? O ponto de separação? Todas as bandas passam por isso, tipo, é como passar da puberdade.


Jornalista: Em meados dos anos 90, Eddie Vedder estava levando a banda e quando todos perceberam e passaram por aquilo, ficaram bem.



Grohl: Sério? Nossa...


Jornalista: Apesar do pessoal do PEARL JAM terem trazido Vedder para a banda, tipo, eles o contrataram.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead