top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "gravar com o Queens of The Stone Age foi totalmente oposto de como gravamos com o


Queens of The Stone Age, Foo Fighters

Dave Grohl, vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, revelou que o frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, havia demitido o baterista da sua banda em 2001, Gene Trautmann, levando Grohl a se juntar brevemente à banda.


Gene Trautmann gravou a bateria no álbum "Rated R" do QUEENS OF THE STONE AGE (2º disco, 2000).


Em recente entrevista para o The Bill Simmons Podcast, Dave Grohl falou:


"O que ficou estranho para nós, FOO FIGHTERS, era que estávamos gravando o nosso 4º álbum, 'One by One', e não estava dando certo (e que seria lançado em 2002). Não estava ficando bem, não parecia nada bom e não estávamos gostando daquilo".


"Enquanto isso, o meu amigo Josh Homme, vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, tinha acabado de dispensar o baterista que estava com eles na época".


"Josh me telefonou e disse: 'Cara, eu tenho apenas 02 semanas e você poderia vir tocar bateria no disco que estamos gravando?'"


"QUEENS OF THE STONE AGE é uma das minhas bandas favoritas e eles são incríveis, sabe? Somos bons amigos e nos conhecemos há muito tempo, uns 30 anos quase. Eu falei na hora: 'Sim! Eu vou tocar num disco do QUEENS OF THE STONE AGE'. Então, gravei aquele álbum com o QUEENS OF THE STONE AGE e o método usado foi exatamente o oposto do que estávamos fazendo no FOO FIGHTERS..."


"No FOO FIGHTERS, o que estávamos fazendo era: 'Tudo bem, vamos abaixar um pouco o volume do baixo e etc...' Mas o método usado no QUEENS OF THE STONE AGE era mais como um relâmpago coletivo. Josh dizia: 'Vamos fazer desse jeito e pronto!'"


"As gravações foram ao vivo, com todos na mesma sala do estúdio e cara a cara com cada um, sabe? Foi fodidamente malvada e faminta aquelas sessões, quero dizer, foi ótimo! Tipo, eu fazia alguma coisa na bateria e achava uma merda, mas Josh gostava muito e as coisas ficavam daquele jeito mesmo".


Dave Grohl se refere ao clássico álbum "Songs For The Deaf" do QUEENS OF THE STONE AGE (3º disco, 2002), onde ele chegou a fazer parte das turnês americana e européia com a banda, antes que Grohl "retornasse" ao FOO FIGHTERS e ser substituído por Joey Castillo em 2002.


Confira o videoclipe da canção "Go With The Flow", lançada neste álbum citado do QUEENS OF THE STONE AGE com Dave Grohl na bateria:

O site rockinthehead publicou recentemente outra parte desta mesma entrevista, onde Dave Grohl relatou mais sobre esta época que ele passou entre o QUEENS OF THE STONE AGE e o período conturbado com o FOO FIGHTERS.


Para conferir, é só clicar no título abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page