top of page
  • by Brunelson

Tom Morello: "Layne Staley era quieto, tinha uma inteligência afiada e um ótimo senso de humor&


Alice in Chains, Rage Against The Machine

Apesar de já sabermos, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, postou recentemente em rede social que a última gravação feita pelo vocalista Layne Staley (falecido cantor original do ALICE IN CHAINS), foi para um cover do PINK FLOYD junto com o baterista Stephen Perkins (JANE'S ADDICTION), o baixista Martyn LeNoble (PORNO FOR PYROS, com uma curta passagem pelo THE CULT e JANE'S ADDICTION), o tecladista Matt Serletic e com o próprio Morello


Esta banda se chamava CLASS OF '99 e apesar dos boatos, ela não foi formada para criar músicas autorais ou lançamento de álbuns, somente para gravar o cover do PINK FLOYD - a clássica canção "Another Brick in The Wall" - a qual foi lançada na trilha sonora do filme The Faculty (Prova Final, 1999).


Morello escreveu: “Pensando nessa banda hoje. Layne Staley tinha uma inteligência afiada, um ótimo senso de humor e claro, uma voz incrível e única. Brincávamos para saber quem de nós era 'mais metal'. A sua última gravação foi para a música 'Another Brick in The Wall', que fizemos com Stephen Perkins, Martyn LeNoble e Matt Serletic".


"Também me lembrei da namorada de longa data de Layne Staley, Demri Parrott, que também era minha amiga. Ela aparece na capa do álbum do ALICE IN CHAINS, 'Dirt' (3º trabalho de estúdio, 1992). Enquanto Layne era uma pessoa quieta, Demri era maravilhosamente e no bom sentido, louca! Ela era a recepcionista das bandas que passavam por Seattle. Ela conhecia todos os melhores lugares para comer, jogar pinball, sair tarde da noite e tinha uma alma selvagem, doce e verdadeira, de uma forma que era só dela. Ela morreu devido a uma infecção por bactéria alguns anos antes de Layne - por ter compartilhado uma seringa suja - e eu sinto muita falta deles..."


Confira o trailer do filme The Faculty, com o áudio de estúdio do cover do PINK FLOYD, "Another Brick in The Wall", pela banda CLASS OF '99:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page