Pearl Jam: "é a borda externa do que não experimentamos antes", sobre a música "Dance of The Clairvoyants"

January 30, 2020

 

O guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, em recente entrevista para o radialista Zane Lowe da rádio Beats 1, explicou como o próximo álbum do grupo, "Gigaton" (11º disco, a ser lançado em março de 2020), capta "o espírito da banda".

 

Gossard também elogiou as letras "impressionantes" do vocalista Eddie Vedder neste 1º álbum da banda em 07 anos.

 

O 1º single do disco "Gigaton", a canção "Dance of The Clairvoyants", encontrou o grupo explorando territórios sônicos mais divertidos e experimentais, com Gossard dizendo que esta música exemplifica "a borda externa de algo que não tínhamos experimentado antes, com uma nova maneira de configurar o nosso tipo de talento colaborativo”. Mas ele deixou claro que esta canção é apenas um dos vários sabores do álbum.

 

Lembrando que o disco "Gigaton" foi produzido por Josh Evans e pelo próprio PEARL JAM.

 

Gossard continuou: "Definitivamente, existem algumas músicas de rock realmente diretas neste álbum, assim como algumas baladas muito simples e outras sobressalentes... Tipo, acho que tem de tudo e mesmo assim somos nós ali tocando, quero dizer, fizemos realmente tudo aquilo sozinhos, sabe?"

 

"Eddie Vedder fez um ótimo trabalho, porque havia uma pilha de músicas sobrando e ele meio que selecionou algumas nos últimos 02 meses, mixou e escolheu as canções que realmente seriam especiais. Ele fez um ótimo trabalho ao divulgar nas músicas escolhidas as personalidades de todos os membros da banda". 

 

"Provavelmente, foi diferente do que qualquer um de nós faria individualmente, mas na minha opinião, realmente captura o espírito da banda”.

 

Gossard também comentou sobre as letras de Vedder, que ele chamou de "impressionantes" e disse que o vocalista lida com o peso do mundo de maneiras inteligentes e abstratas. 

 

Gossard finalizou: "Ele não vai dizer nas suas letras exatamente numa linguagem muito clara, tipo, talvez o que você pensaria depois de ler uma notícia de jornal, sabe? Mas eu acho que o seu misticismo e sua maneira de usar as palavras, arte e música, é um tipo poderoso de tonificante... Eu acho que subjacente a tudo isso, continuará sendo uma mensagem esperançosa, bonita, mas às vezes trágica”.

 

Confira o videoclipe do single do álbum "Gigaton", a canção "Dance of The Clairvoyants": 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Nirvana: Dave Grohl detalha como escolheu as pessoas para cantar na reunião em janeiro de 2020

February 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead