top of page
  • by Brunelson

Red Hot Chili Peppers: ex-guitarrista começou a tocar ouvindo Nirvana e Pearl Jam


Red Hot Chili Peppers, Nirvana, Pearl Jam

O recém ex-guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS, Josh Klinghoffer, confirmou em uma nova entrevista ao site Ultimate Guitar que ele não ficou chateado com os seus ex-colegas de banda pela sua demissão, mas mudando de assunto, disse que estava "cansado" de tocar bateria quando era mais jovem - pois queria ser guitarrista para tocar como os seus heróis do NIRVANA e PEARL JAM.


Segue somente um trecho desta entrevista:


Jornalista: O que fez você querer pegar uma guitarra pela 1ª vez e quais foram algumas das primeiras músicas que você aprendeu a tocar?


Josh Klinghoffer: Eu estava cansado em ficar arrastando a minha bateria para os locais de shows, sabe? Comecei a tocar violão no acampamento de verão em volta da fogueira e achei que tocar um instrumento mais tonal era mais fácil de transmitir emoção. As primeiras músicas? Não me lembro, mas tenho certeza que eram de bandas como o NIRVANA, SEX PISTOLS e PEARL JAM.


Em 2016, Klinghoffer havia sido entrevistado e já tinha dito que o guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, era uma das suas grandes influências. O site rockinthehead havia publicado esta matéria e você pode conferir clicando no título abaixo:


E em 2017, o mesmo guitarrista havia dito em entrevista sobre a influência de Chris Cornell e do SOUNDGARDEN em sua vida. O site rockinthehead também tinha publicado esta reportagem e você pode conferir clicando no título abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page