top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: trechos do novo livro de Greg Prato, "Dark Black and Blue: The Soundgarden Story&q


Soundgarden

Por alguma estranha razão, existem poucos livros que falam sobre a carreira do SOUNDGARDEN, apesar de muitos fãs, como eu, sentirem fortemente que o grupo não foi apenas a maior banda do grunge entre o recinto e rodas de amigos em Seattle, mas também um dos maiores grupos de rock de todos os tempos.


Desde meados dos anos 80 - quando o grunge ainda era um embrião - SOUNDGARDEN foi uma banda muito respeitada e reverenciada pelos grupos contemporâneos de Seattle e região, além de ser a 1ª banda do grunge a assinar um contrato com uma super gravadora.


Percebendo que essa falha precisava ser corrigida, o jornalista e autor, Greg Prato, publicou o seu mais novo livro - "Dark Black and Blue: The Soundgarden Story".


Este é o 1º livro que conta a história completa do SOUNDGARDEN, desde os primeiros anos e formação dos seus membros, até a trágica morte de Chris Cornell em 2017.


Com isto, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos extraídos deste belo livro com declarações de cada membro do grupo.


Chris Cornell (vocalista/guitarrista) comentando se outro movimento amplo como o grunge poderia acontecer novamente:


“Foi o tipo de eliminação de muitos ingredientes que começaram com a cultura pop e se espalharam para um estilo de vida. Acho que ainda temos diferentes movimentos ou subgêneros de música, só que agora eles se tornaram muito dispersos e fragmentados em grupos menores da sociedade, sendo que eles não causam mais um grande impacto como foi o grunge".


"Agora, não há tempo suficiente para cultivarmos uma nova reprodução, tipo, as 'bactérias' não crescem o suficiente para realmente se tornar uma 'doença', assumir as coisas e mudar tudo ao nosso redor. Nós continuamos seguindo em frente, sendo que esta atual camarilha, é o tipo de anti-séptico que desintegra o novo ou o que esteja prestes a começar”.


Confira a 1ª, 2ª e 3ª parte deste episódio:




Mais Recentes
Destaques
bottom of page