top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 35


Paw


35) Banda: PAW

Disco: "Dragline" (1º álbum, 1993)


No início de 1992, na cidade de Lawrence, no Estado de Kansas, PAW era uma das inúmeras bandas que estavam sendo cortejadas por gravadoras imediatamente após o lançamento do álbum "Nevermind" (2º disco do NIRVANA, 1991).


"É realmente uma coisa estúpida e fora do controle", disse o baterista Peter Fitch para a revista Newsweek naquele mesmo ano, depois de navegar pelas águas infestadas pelos executivos da indústria musical. “Somos apenas um bando de babacas do Estado de Kansas com jeans rasgados e nos vemos sentados no melhor restaurante da cidade de Austin, comendo por U$ 35 dólares somente pelas entradas... Isso não é a realidade, cara”.


No entanto, não havia nada de artificial no álbum "Dragline", a eventual estreia do grupo em uma super gravadora. Em meio a muitos riffs pesados, Fitch, o seu irmão e guitarrista, Grant Fitch, o baixista Charles Bryan e o vocalista Mark Hennessy, graciosamente teceram toques radicais em canções como “Jessie” (um dos "singles" da MTV) e "Sleeping Bag", fazendo a música deles se sentirem distintamente do meio-oeste americano.


O sotaque nativo de Mark Hennessy muitas vezes se transformou em um rugido áspero, com letras que pintavam retratos vívidos da infância, como: "É, papai comprou uma caminhonete / Com tampas de garrafas e isso foi o suficiente / Um pedaço de Chevrolet azul e branco enferrujado”.


Somado ao sentido de que, à parte das tendências da época, essa era uma banda teimosamente seguindo o seu próprio caminho de casa.

"Jessie"

Confira também:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page