top of page
  • by Brunelson

Kim Thayil: "falta uma grande parte no Soundgarden e resolvemos não atuar sem Chris Cornell&quo


Soundgarden

Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN, foi entrevistado recentemente pelo radialista Eddie Trunk e foi perguntado se a sua banda poderia continuar sem Chris Cornell e sair em turnê, assim como o ALICE IN CHAINS fez após a morte de Layne Staley.


Thayil não pareceu confiante nisso, embora ele tenha dito que o ALICE IN CHAINS continua sendo um grupo muito respeitoso. Ele disse que a banda é "incrível" com William DuVall nos vocais do ALICE IN CHAINS, mas o SOUNDGARDEN não tem planos de continuar como um grupo em turnê.


Seguem outros trechos dessa entrevista:


"Para ser razoável, falta uma grande parte no SOUNDGARDEN, mas em termos de catálogo da banda, pode ter certeza que ficará ativa da melhor maneira possível".


"Me refiro em termos de gravações não lançadas e materiais ao vivo, pois ainda vou conferir o que temos guardado... Sabe, no momento este é o meu show. Eu amo fazer isso e pesquisar o que temos nos cofres".


"Porém, pelo fato dos outros membros do grupo terem os seus próprios compromissos, mesmo assim iremos procurar expressar os nossos sentimentos por Chris, mas não nos vemos reconfigurando uma turnê ou qualquer coisa do tipo sem Chris”.


“Isso é realmente complicado, sabe? Basicamente, conhecia Chris desde criança e você quer somente honrar o nosso trabalho... Nós chegamos a conversar sobre isso e pensamos: 'É melhor considerá-lo com dignidade e deixá-lo descansar? Ou devemos honrá-lo comemorando o trabalho e a música que fizemos em turnês?'"


"Pensando assim - e digo que tem sido muito difícil para todos nós da banda - acho que a nossa conclusão foi essa, de não atuarmos sem Chris".


"Agora entendo que as pessoas são complicadas e a vida é um saco de truques. Eu não sei, mas creio que chegamos a uma conclusão que achamos correta”.


Thayil também falou sobre a sua frustração com o fato de não terem liberado as demos originais com o vocal de Chris Cornell, que seriam necessários para completar o álbum final do SOUNDGARDEN que estava sendo gravado. O radialista perguntou qual é realmente o "obstáculo" que está impedindo o desejo de Thayil de concluir este disco - e que seria o 7º álbum do grupo.


Thayil interrompeu a pergunta do radialista, em vez de explicar por que a banda não tem o que precisa: "Não deveria haver este obstáculo, somente o fato de que não temos esses arquivos".


O radialista levou a questão adiante, reiterando a hipótese de que, se os membros sobreviventes do SOUNDGARDEN tomarem posse das demos vocais originais de Cornell, eles poderão lançar o álbum de estúdio que foi interrompido.


Um tempo atrás, Kim Thayil havia dito em entrevista sobre esta questão levantada acima. O site rockinthehead publicou esta matéria e você pode conferir clicando no título abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page