top of page
  • by Brunelson

Billy Corgan: perguntado se já fez cover do Nirvana?


Smashing Pumpkins, Nirvana

Billy Corgan, vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, foi entrevistado pelos fãs em rede social e foi perguntado se ele já fez covers do NIRVANA.


Seguem alguns trechos:


Pergunta: Você já fez covers do NIRVANA nos shows?


Billy Corgan: Apenas em casa.



Pergunta: Como você se prepara para uma turnê? Como você permanece mentalmente e fisicamente forte o tempo todo?


Corgan: A minha voz é forte com tantos cantos de estúdio com o SMASHING PUMPKINS, então, o resto é apenas uma crua memorização.



Pergunta: Alguma joia perdida da época pré "Gish"? (1º disco do SMASHING PUMPKINS, 1991)


Corgan: Realmente gostaria de fazer uma série de shows focado em certas épocas. Espero que eu possa fazer um conjunto de músicas pré "Gish" em algum momento...


Recentemente, Corgan falou em rede social sobre o 24º aniversário do clássico álbum do SMASHING PUMPKINS, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995).


Seguem alguns trechos:


“Queria agradecer a todos pelo incrível derramamento de elogios e sentimentos que recebi, referente ao 24º aniversário do álbum 'Mellon Collie and The Infinite Sadness'. Eu trabalhei muito duro para fazer um disco que durasse, de uma maneira bem diferente, do idealismo brilhante do álbum 'Siamese Dream' (2º disco, 1993), além de várias maneiras diferentes que o terreno foi coberto neste 2º álbum".


"Diria que os discos 'Mellon Collie and The Infinite Sadness' e 'Adore' (4º álbum, 1998), definiram o modelo para quase todas as músicas que criei depois..."


"Mas o que torna este 3º disco especial para mim, é a amplitude e honestidade das canções, que me parece também que é o tipo de honestidade rara e realmente oferecida em um cenário tão grandioso".


"Novamente, deixo o meu profundo apreço e ouvidos por este álbum, fazendo todo o mundo girar e mantendo a chama acesa para que mais canções sejam 'encontradas'".


Corgan já tinha postado antes em rede social, uma singela homenagem ao 24º aniversário deste 3º disco. O site rockinthehead publicou esta matéria e você pode conferir clicando no título abaixo:



Confira o videoclipe da música "1979", lançada no disco "Mellon Collie and The Infinite Sadness":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page