top of page
  • by Brunelson

Barrett Jones: "conheci Dave Grohl quando ele tinha 14 anos e já tinha ficado impressionado&quo


Foo Fighters

Dave Grohl, frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, já tocou e fez parte de algumas grandes bandas, como QUEENS OF THE STONE AGE e THEM CROOKED VULTURES.


E conforme disse o engenheiro de som, amigo e produtor de longa data de Dave, Barrett Jones, Grohl deixou o cargo de guitarrista de sua 1ª banda de garagem e mudou para a bateria, depois de uma primeira performance de quando foi ao estúdio de gravação de Barrett Jones.


Barrett Jones foi entrevistado pelos fãs na página Reddit do FOO FIGHTERS.


Confira alguma perguntas:


Pergunta: "Como você e Dave se conheceram?"


Jones respondeu: “Eu conheci Dave quando ele tinha 14 anos e ele veio ao meu estúdio para gravar com sua 1ª banda, FREAK BABY. Ele tocava guitarra e eles não eram tão bons, mas alguns meses depois eles voltaram e Dave havia mudado para a bateria, sendo que eles mudaram o nome do grupo para MISSION IMPOSSIBLE. Me lembro que já tinha ficado impressionado com o quão bom e rápido ele era na bateria".


Jones: "Mais tarde, depois que saí da casa dos meus pais quando tinha 18 anos e aluguei uma casa com um monte de amigos, Dave se juntou a outra banda chamada DAIN BRAMAGE com o meu colega de quarto, Reuben Radding, sendo que eles ensaiavam nesta casa e foi quando nos tornamos bons amigos”.


Outro fã perguntou: “Olá Barrett. Sou vocalista de uma banda local de Seattle chamada MERCY PARKER. Que conselho você poderia dar aos músicos quando se trata de gravar um disco dentro do orçamento? Pois a maioria das bandas de garagem precisam ter conhecimento sobre um orçamento apropriado para elas... E em que áreas você mais se concentraria? Seleção de músicas? Pré-produção? Encontrando o produtor certo para o material?"


Jones respondeu: “Entendo... Todos precisamos conhecer o orçamento próprio, mas eu recomendo encontrar e trabalhar com um produtor e/ou estúdio que já possui experiência e que tenha feito um trabalho que você gostou. Os produtores têm uma grande riqueza de conhecimentos, experiências e mais importante, possuem um ouvido aguçado que podem ser objetivos no que precisam”.


Barrett Jones produziu o álbum de estréia (homônimo) do FOO FIGHTERS em 1995.


Confira o áudio de estúdio da canção "For All The Cows", lançada neste disco do FOO FIGHTERS:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page