top of page
  • by Brunelson

Barrett Jones: "eu sabia que o 1º disco do Foo Fighters seria grande"


Foo Fighters, Nirvana

O produtor e engenheiro de som, Barrett Jones - que trabalhou no álbum homônimo de estréia do FOO FIGHTERS em 1995 - é amigo de Dave Grohl desde a adolescência e foi perguntado pelos fãs na página Reddit da banda, se ele sabia se este 1º disco do FOO FIGHTERS seria um sucesso, quando ouviu as músicas que iriam entrar neste álbum na fita cassete que Dave tinha gravado antes.


Um fã perguntou: "Eu sempre me perguntei se as bandas (ou produtores) sabem quando têm um riff de guitarra ou uma levada que definitivamente se tornará uma música incrível - ou que irá arrecadar muito dinheiro? Por exemplo, a canção 'Seven Nation Army', do WHITE STRIPES. Quando o produtor/engenheiros de som deles escutaram pela 1ª vez a música ainda no violão, devem ter percebidos que seria algo especial. Obrigado".


Jones respondeu: "Mesmo que você saiba que algo é ótimo, nem sempre significa que encontrará uma audiência. Gravei vários discos que deveriam ter sido grandes, mas por um motivo ou outro isso não aconteceu. Dito isso, eu sabia que o álbum 'Nevermind' (2º disco do NIRVANA, 1991) seria enorme quando fui ao estúdio dar uma olhada e vi eles gravando, assim como eu sabia que o 1º disco do FOO FIGHTERS também seria grande".


Confira o áudio de estúdio da canção "X-Static", lançada neste álbum de estréia do FOO FIGHTERS:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page