top of page
  • by Brunelson

Steve Albini: "eu não curtia Led Zeppelin quando era adolescente"


O icônico produtor, Steve Albini, que dentre vários trabalhos produziu o álbum "In Utero" do NIRVANA (4º e último trabalho de estúdio, 1993), revelou em uma entrevista para a rádio de Chicago que não curtia LED ZEPPELIN quando adolescente, mas quando trabalhou com Jimmy Page (guitarrista) e Robert Plant (vocalista) em 1998, se tornou fã do grupo.


Albini era vocalista/guitarrista da banda BIG BLACK.


Seguem alguns trechos:


Radialista: Você escutava LED ZEPPELIN quando era adolescente?


Steve Albini: Na verdade, não, mas você precisa reconhecer a importância do grupo, mesmo que não goste da música deles. LED ZEPPELIN era uma tremenda banda angular, sendo que todos os seus discos são impecáveis, certo?


Albini: Os álbuns deles são realmente notáveis, soando incríveis para a época e será para sempre. São ótimos trabalhos sonoros e feitos sob as condições mais insanas, como terem gravado as faixas guia em um caminhão móvel e num maldito celeiro.


Albini: O processo dos overdubs seria feito em New York (costa leste) depois de um show e a mixagem, você sabe, em Los Angeles (costa oeste). Todas as músicas de todos os discos são completos, parecendo incríveis e maravilhosas.


Albini: Os álbuns possuem uma qualidade realmente consistente, notável, completa e incomparável. Nenhum grupo na história do rock lançou 04 a 05 discos seguidos tão bons assim.


Albini: Então, eles também fazem parte do meu vocabulário, porque bandas que eu gosto não existiriam sem o LED ZEPPELIN, certo? O fato de eu não gostar deles quando era adolescente, não significa realmente nada sobre o meu apreço por eles.


Albini: É claro, através de várias horas extras, eu comecei a apreciar o LED ZEPPELIN porque os álbuns deles são incríveis, cara! No entanto, quando eu era adolescente e o LED ZEPPELIN um grupo atual, eu não estava curtindo este tipo de música. Principalmente, porque eu não gostava das bandas/pessoas que faziam este tipo de música naquela época.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page