top of page
  • by Brunelson

Red Hot Chili Peppers: álbuns dos anos 90 que não ganharam muita importância em seu lançamento - Par


Red Hot Chili Peppers

* Banda: RED HOT CHILI PEPPERS

Álbum: "One Hot Minute" (6º disco, 1995)


No papel, o recrutamento do guitarrista da banda JANE'S ADDICTION, Dave Navarro, para substituir o problemático John Frusciante, parecia um golpe de mestre do RED HOT CHILI PEPPERS, mas o fator "sentir-se bem" se dissipou rapidamente na sequência do lançamento deste álbum.


Mais sombrio, pesado e intenso que o seu clássico disco antecessor, "Blood Sugar Sex Magik" (5º álbum, 1991), com letras lidando com o vício, depressão e morte, o disco "One Hot Minute" não era um álbum de festas e o desprezo de Navarro pela platéia de Los Angeles da banda de "meninos da fraternidade e atletas" , nunca foi disfarçado.


A sua saída do grupo em 1998 não surpreendeu ninguém e quando John Frusciante retornou para o fenomenal disco "Californication" (7º álbum, 1999), muitos fãs optaram por ver a "era Navarro" como um infeliz passo em falso.


Na verdade, embora o disco "One Hot Minute" nunca tenha ameaçado eclipsar em termos comerciais o álbum "Blood Sugar Sex Magik", ele se destaca como um dos discos mais completos do RED HOT CHILI PEPPERS, sendo que músicas como "My Friends", "Aeroplane", "Warped" e "Transcending", são os melhores exemplos das gravitas que Navarro trouxe para as composições do grupo.

"Aeroplane"

Confira a 1ª parte desta matéria:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page