top of page
  • by Brunelson

Led Zeppelin: Jimmy Page comenta quando tocou com pedal que poderia ligar e desligar com o pé


Led Zeppelin

O lendário guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, falou de quando tocou pela 1ª vez com um pedal de distorção onde ele podia ligar e desligar o efeito com o pé - em uma nova entrevista para a revista Uncut.


Page ganhou o pedal de um engenheiro elétrico, Roger Mayer, que foi a mesma pessoa que criou o pedal de distorção chamado Octavia, na época, para uso exclusivo de JIMI HENDRIX - dentre várias músicas, usado também na clássica canção de Hendrix, "Purple Haze" (1º disco, "Are You Experienced", 1967).


Seguem alguns trechos:


“Foi um momento crucial para o meu som, tipo, conheci esse cara chamado Roger Mayer em um show. Ele me perguntou se eu precisava de algo para a minha guitarra e um dia, ele foi à minha casa e eu toquei uma música com a distorção ligada, sendo que eu havia lhe dito: 'Queria encontrar uma maneira de sustentar o som'”.


“Ele foi embora e voltou outro dia com um pedal que tinha um botão de liga/desliga nele - isso significava que você podia controlar a distorção. Foi fenomenal, sabe? Quando comecei a levá-lo para as sessões em estúdio e shows, os outros guitarristas ficavam encantados com o pedal".


Jimmy Page não faz turnê há anos, mas é muito ativo na promoção do catálogo do LED ZEPPELIN com lançamentos frequentes de arquivos e publicações em rede sociais.


Confira a performance do LED ZEPPELIN em 1969, com a música "Communication Breakdown":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page