top of page
  • by Brunelson

Audioslave: "não há explicação para Chris ter falecido"


Audioslave

Em uma nova entrevista para a rádio britânica BBC 6 Music, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, PROPHETS OF RAGE e AUDIOSLAVE, Tom Morello, falou sobre as suas memórias de Chris Cornell, afirmando na entrevista que não houve explicação para a morte do falecido vocalista do AUDIOLSAVE, SOUNDGARDEN e TEMPLE OF THE DOG.


Seguem alguns trechos:


Radialista: Antes de começarmos, estávamos tocando uma música do AUDIOSLAVE antes da sua chegada aqui na rádio para homenagear este momento em particular. Eu só queria perguntar sobre as suas memórias de Chris Cornell?


Tom Morello: Claro, Chris era um grande amigo, um dos melhores cantores e compositores, não apenas do grunge, mas de todos os tempos. Enquanto ele era amigo e colega de banda, nunca deixei de ser fã de Chris, da sua voz, do seu trabalho e é uma tragédia sem fundo da qual nunca vou me recuperar.


Morello: Não há explicação real no final do dia para o motivo de ele ter falecido e por isso, gostamos da sua música, o saudamos em nossos shows do PROPHETS OF RAGE, sendo que sempre fazemos uma versão instrumental da canção "Cochise" (1º disco do AUDIOSLAVE, "Audioslave", 2002), onde apenas iluminamos o microfone, a multidão canta e é uma maneira de realmente celebrá-lo e lamentá-lo coletivamente.


Morello: Eu simplesmente não acredito que ele se foi, sabe? É uma coisa tão louca de se pensar... O que vou dizer sobre Chris, no entanto, é que ele é uma pessoa que teve os seus conflitos internos quando ainda era muito jovem e de alguma forma, conseguiu aproveitá-los para fazer as melhores músicas de rock and roll de todos os tempos.


Morello: Então, eu acho que, talvez, esse tenha sido o seu maior presente para nós, onde ele conseguiu levar as coisas que tinha dentro dele - turbulências, mágoas e outras coisas que não estavam bem - e de alguma forma conseguiu forja-las em muitos álbuns com uma tremenda música, vocais e guitarra, enquanto tocava com a gente e com as suas outras bandas e carreira solo.



Radialista: Sim, eu acho que todos nós sentimos muito falta dele...


Morello: Sim, é como eu disse, é uma tragédia sem fundo e provavelmente nós não iremos nos recuperar dessa, mas a música dele sempre estará lá para escutarmos.


Morello: Na verdade, Brad Wilk (baterista das 03 bandas que Tom Morello fez/faz parte) e eu, estávamos conversando sobre Chris esses dias atrás... Na verdade, nós conversamos sobre ele o tempo todo, porque a presença dele certamente está lá em nossos shows.


Confira o videoclipe da música do AUDIOSLAVE citada por Morello nesta entrevista, "Cochise":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page