top of page
  • by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 42


Alice in Chains


42) Banda: ALICE IN CHAINS

Disco: "Jar of Flies" (4º trabalho de estúdio, 1994)


“Se importa se nós apenas tocássemos?”, disse o guitarrista do ALICE IN CHAINS em 1993, Jerry Cantrell, ao produtor desse disco, Toby Wright, depois que a banda reservou um tempo no London Bridge Studio, Seattle, ao término da turnê do álbum "Dirt" (3º trabalho de estúdio, 1992).


O grupo mais sombrio e dos mais inovadores do grunge, viu um enorme sucesso em 1992 com o seu clássico disco, mas onde o álbum mostrou a guitarra brutal de Cantrell, o EP "Jar of Flies", gravado em 10 dias depois que a banda foi supostamente despejada do apartamento deles, mostrou mais ainda a habilidade do quarteto - mesmo que profundamente sombria, com uma balada acústica.


“Eu só queria ir ao estúdio por alguns dias com os nossos violões e ver o que iria acontecer”, disse o vocalista Layne Staley para a revista Hit Parader em 1994.


Ele continuou: “Nós realmente nunca planejamos que a música que fizemos na época fosse lançada, mas a gravadora ouviu e eles realmente gostaram”.


Este magnífico trabalho de estúdio apresenta uma levada singular em canções como, "Swing on This” e “No Excuses”, além do destino carregado de cordas na música “I Stay Away”, onde todo o pacote ajudou a fazer de "Jar of Flies", o 1º EP na história a estrear em 1º lugar no ranking de álbuns da Billboard.


O disco ainda é de tirar o fôlego em canções lindas como “Nutshell”, sendo que o baixista Mike Inez havia dito em entrevista para a revista Revolver em 2013: “A música 'Nutshell' ainda me deixa embargado toda vez que eu a toco”.

"Nutshell"

Confira também:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page