top of page
  • by Brunelson

Mad Sneaks: entrevista do site rockinthehead com o baterista da banda


Mad Sneaks

A banda MAD SNEAKS foi formada no interior do Estado de Minas Gerais em 2009 e atualmente conta com Agno (vocalista/guitarrista), Amaury (baterista) e Elton Reis (baixista).


Em 2012, o grupo lançou o seu 1º álbum de estúdio, "Incógnita", e recentemente o seu mais novo single, a canção "Six Feet South". Conforme release da banda: "O som deste power trio mineiro é resultado de uma fusão entre grunge, punk, new metal e influências dos anos 80 e 90".


O site rockinthehead entrevistou o baterista do grupo MAD SNEAKS, Amaury. Confira logo abaixo:



Pergunta: Como surgiu a ideia de formar a banda?


Amaury: Somos de uma cidade bem pequena no interior de Minas Gerais chamada Alpinópolis e não é difícil de imaginar que não havia muito o que fazer. Gostamos muito do estilo de música que tocamos e foi fácil entender que precisaríamos criar nossa própria banda e começar a fazer nossa própria música.



Pergunta: O grupo está em turnê ou programando algo referente aos novos singles que serão lançados?


Amaury: Com certeza! Temos tocado bastante em São Paulo e interior do Estado. Estamos programando um lançamento grande para os próximos meses e vai ser insano. Temos dois clipes finalizados. Um deles em 2D (animação) que ficou realmente incrível e o outro clipe conta com uma pegada mais pesada/sombria, bastante característica da banda. E ainda neste ano teremos um lançamento incrível que superou qualquer expectativa nossa em relação a nossa carreira e vida. Vai ser incrível em todos os sentidos, fiquem ligados!!!



Pergunta: Como está sendo a receptividade dos fãs com o novo material escrito em inglês?


Amaury: Os novos singles estão indo muito bem, as pessoas parecem entender a banda de uma forma mais orgânica nesse momento. Nós realmente amamos nosso primeiro álbum, mas com certeza gravar as novas músicas em inglês deu o toque que faltava para nossa música. Obviamente é mais fácil divulgar sua música fora do país quando ela está gravada em uma língua onde as pessoas estão mais familiarizadas com este estilo de música em inglês. Estamos apenas começando....



Pergunta: Quais as bandas do movimento grunge de Seattle (ou não) que mais influenciaram vocês?


Amaury: Certamente o NIRVANA é a banda que mais chamou nossa atenção inicialmente, mas amamos todas as bandas desse gênero (PEARL JAM, ALICE IN CHAINS, MUDHONEY, SOUNDGARDEN, TAD e etc). Bandas influenciadas por esse gênero, como: SILVERCHAIR, SEETHER, PUDDLE OF MUDD, VIOLENT SOHO, THE VIRGINMARYS também estão em nossas preferências. Adoramos o rock em todas as suas vertentes, é um estilo musical único e todas as suas vertentes têm sua parcela no verdadeiro poder desse estilo.



Pergunta: Como está o cenário independente de bandas na capital e interior de Minas Gerais?


Amaury: Em São Paulo com certeza existe alguma coisa acontecendo, mas nada muito grande. É assim no mundo inteiro, enquanto nenhuma banda aparece e muda tudo, o movimento tem sua existência em pequenos becos escuros de qualquer cidade que abra a porta para jovens que gostam de fazer barulho. Em nossa cidade/interior não existe absolutamente nada referente ao nosso estilo, é uma cidade pequena onde o sertanejo predomina. Não é nada anormal, já que o estilo é quase unanimidade em pequenas cidades.



Pergunta: Quais os planos futuros da banda MAD SNEAKS?


Amaury: Para um futuro próximo, iremos lançar dois clipes que já estão finalizados e a cereja do bolo será um novo single com uma participação incrível, vai ser insano! No mais, esperamos continuar fazendo shows por todo o país, conhecendo novas bandas/amigos para celebrar esse que é, e sempre foi, o estilo musical mais poderoso do planeta, o ROCK N’ ROLL!


Em julho de 2019, o site rockinthehead havia publicado uma matéria sobre a banda MAD SNEAKS. Para conferir, é só clicar no título abaixo:

Confira o vídeo lyric do último single lançado, "Six Feet South":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page