top of page
  • by Brunelson

Mike Watt: quando Dave Grohl, Eddie Vedder e Pat Smear saíram juntos em turnê


Mike Watt, Pearl Jam, Nirvana, Foo Fighters

Dave Grohl, frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, falou de quando tocou bateria com Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM) e Pat Smear (guitarrista do THE GERMS, NIRVANA e FOO FIGHTERS), na banda solo de Mike Watt (antes, vocalista/baixista do MINUTEMEN), durante os primeiros dias de turnê do FOO FIGHTERS em 1995.


Ele também disse que esta turnê com a banda solo de Watt, preparou o FOO FIGHTERS a se apresentar no icônico Reading Festival, Inglaterra, em 1995.


Em entrevista para a revista britânica New Music Express, Grohl falou: “Esta apresentação no Reading Festival em 1995 foi realmente o nosso 1º show legítimo no Reino Unido. Fizemos um pequeno show surpresa no King's College 01 mês antes disso, mas ainda éramos uma banda de bebês, então, estávamos tocando juntos há pouco tempo e a organização do festival nos colocou no palco lateral, com o qual eu estava perfeitamente feliz e confortável".


"Antes, fizemos uma turnê pelos EUA junto com a banda solo de Mike Watt, que tinha ainda Eddie Vedder e Pat Smear na guitarra, e eu na bateria, onde estávamos tocando em pequenos clubes e cinemas, ou seja, eram os lugares certos para estarmos".


"Quando o FOO FIGHTERS foi se apresentar no Reading Festival, descobri que éramos o headliner neste palco lateral da tenda, o que para nós já era um grande negócio, sabe? Nós subimos ao palco e muitas pessoas estavam tentando entrar naquela tenda que, a certa altura, o promotor do festival veio até mim e perguntou se queríamos mudar para o palco principal”.


O site rockinthehead havia publicado uma matéria onde Dave Grohl tinha contado essa história citada acima. Para conferir, é só clicar no título abaixo:



A banda paralela de Eddie Vedder que também fez parte dessa turnê com Mike Watt em 1995, HOVERCRAFT, havia sido entrevistada pela revista Rolling Stone na época.


Este grupo era somente instrumental e além de outros membros, contava também com o 1º baterista do PEARL JAM, Dave Krusen, e que gravou a bateria no álbum de estréia deles em 1991, "Ten".


Durante as performances do HOVERCRAFT, a revista comentou com Vedder que muitos fãs não pareciam saber que era ele que estava tocando guitarra de costas para a platéia, sendo que a banda recebia aplausos legítimos sem que a fama de Vedder influenciasse o público.


Vedder havia dito nesta entrevista: "As pessoas não poderiam dizer quem eu era? Bem, fico feliz por ainda haver um pouco de mistério".


Confira a performance da banda solo de Mike Watt tirada desta turnê, com a música "Big Train":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page