top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: revelando qual droga ele usou quando escutou Nirvana pela 1ª vez


Nirvana

Dave Grohl revelou em entrevista para o jornal britânico The Guardian, que ele fumou haxixe enquanto ouvia pela 1ª vez um álbum do NIRVANA - que foi o disco "Bleach" (1º álbum, 1989). Ele disse que se tornou fã do NIRVANA quando ainda era baterista da banda SCREAM no final dos anos 80.


Dave falou: “Eu estava com um amigo em Amsterdã, Holanda, e sempre que o SCREAM viajava pela Europa, ficávamos no apartamento dele, comprávamos haxixe e ficávamos chapados ouvindo os discos dele”.


O álbum "Bleach" era um dos discos que o amigo de Grohl tinha, sendo que ele ficou impressionado com o poder do álbum quando escutou pela 1ª vez.


Dave complementou: "Eu amei a dissonância, o caos e então, havia essa linda música chamada 'About a Girl', que poderia ter sido de um disco dos BEATLES no anos 60, sabe?"


Grohl estava namorando uma garota na época que também era fã do NIRVANA: "Pode ter sido uma das primeiras vezes que eu conheci uma garota que gostava de uma banda que eu também gostava".


Dave Grohl viu Kurt Cobain e Krist Novoselic pela 1ª vez nos bastidores de um show do MELVINS, sendo que ele ficou surpreso com a aparência deles.


Ele finalizou: “Novoselic tem mais de 02 metros de altura e Kurt estava quieto num canto. Eu disse a Buzz Osborne (vocalista/guitarrista do MELVINS): 'Quem são esses caras?' E ele havia me respondido: 'Isso daí é o NIRVANA'. Me lembro que comecei a rir... Tal como acontecia com tudo no NIRVANA, não fazia sentido".


Confira o áudio de estúdio da música do NIRVANA lançada no disco "Bleach" e que foi citada por Dave Grohl, "About a Girl":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page