top of page
  • by Brunelson

Jimi Hendrix: revelado cachê por ter sido headliner do Woodstock Festival em 1969


Jimi Hendrix

O radialista Howard Stern revelou recentemente em seu programa de rádio, o valor que JIMI HENDRIX recebeu para ser headliner do Woodstock Festival há 50 anos atrás (foto).


Howard disse que o Woodstock teve um impacto duradouro, sendo que o momento mais icônico do festival foi JIMI HENDRIX tocando o hino nacional americano, "Star Spangled Banner".


Howard disse o que já sabemos, que Jimi deveria fechar o final de semana em uma noite de domingo. Sendo a grande estrela do festival, Jimi recebeu U$ 18 mil dólares e ele só conseguiu subir ao palco às 08:00hs da manhã de segunda-feira, devido a programação atrasada e logística.


Conforme é possível ver no DVD da performance de JIMI HENDRIX no Woodstock Festival, muita gente já tinha ido embora devido a este atraso, mas que ainda havia uma grande multidão para ver a perfomance de Jimi.


Confira esta apresentação de JIMI HENDRIX no Woodstock Festival em 1969, interpretando o hino nacional americano emulando a guerra do Vietnã em sua guitarra, através de barulhos de tiros, bombas caindo e metralhadoras:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page