top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: falando de quando estava em sua 1ª banda de garagem


Foo Fighters, Nirvana

Durante uma recente coletiva de imprensa para um programa do Departamento de Educação do Centro de Artes Performáticas John F. Kennedy, realizado no Kennedy Center, Washington, Dave Grohl contou a história da criação de sua 1ª banda e como seu primeiro empreendimento não saiu tão bem, já que os membros desse grupo só queriam tocar covers de bandas como THE WHO e ROLLING STONES, ao invés de criarem as suas próprias músicas e letras.


Seguem alguns trechos:


Dave Grohl: Voltei para os meus amigos da minha 1ª banda de garagem que toquei e disse: “Vocês podem compor músicas também. Como não precisamos ficar tocando canções de David Bowie ou do THE WHO, podemos escrever as nossas próprias músicas e falar sobre qualquer coisa que quisermos".


Grohl: Mas eles me responderam, tipo: "Ah... Vamos ficar com as músicas do ROLLING STONES mesmo, sabe? Fazer festas infantis ou qualquer outra coisa".


Grohl: Esse é um momento engraçado para qualquer adolescente, também porque você está nessa caça às identidades, você está tentando descobrir quem você é e tentando se conectar com coisas, como: “Eu me conecto com isso, é quem eu sou", ou então, "foda-se, não é quem eu sou, eu sou desse outro jeito". Você vai adquirindo a sua identidade e se torna a sua própria coisa, certo? A música apenas faz isso nas pessoas, quando uma canção ganha em você, é porque você se identifica com o que quer que seja.


Grohl: Eu fui a um show e conheci um monte de outros adolescentes da minha idade e eles também eram músicos - mais ou menos. Eu era músico e meio que montamos uma banda e começamos a tocar música. Você sabe, com essa atitude do "faça você mesmo", quero dizer, eu acho que você pode fazer qualquer coisa, cara...

Mais Recentes
Destaques
bottom of page