- by Brunelson
Stone Temple Pilots: baixista perguntado sobre a demissão de Scott Weiland
O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, refletiu sobre a decisão da banda em demitir o falecido vocalista, Scott Weiland, em fevereiro de 2013.
Em uma nova entrevista para o site My Planet Rocks, DeLeo também disse que na época Weiland realmente não tinha entendido que havia sido demitido.
Seguem alguns trechos:
Jornalista: Em que momento você percebeu que simplesmente não podia mais funcionar com Scott Weiland na banda?
DeLeo: Bem, acho que é muito difícil de colocar em palavras... Realmente, as coisas chegaram a este ponto e foi uma decisão difícil.
Jornalista: Foi uma decisão de vocês 03 da banda ou um de vocês chegou e disse: “Vamos lá pessoal?”
DeLeo: Foi uma coisa em construção que vinha acontecendo e uma das coisas mais difíceis que já tivemos que fazer. Não foi uma decisão fácil.
Jornalista: Será que Scott poderia entender a situação, porque eu tenho certeza que na hora certa vocês falaram para ele: “Olha, todas essas coisas vieram acontecendo e etc..."
DeLeo: Eu não acho que ele tenha entendido...
Jornalista: Então, entrou por um ouvido e saiu pelo outro?
DeLeo: Sim, ele nunca entendeu, nunca entendeu, cara...
Jornalista: Se tornou um grande problema...
DeLeo: Sim, você sabe, eu acho que isso vai para assuntos mais profundos e internos de uma pessoa, que envolve problemas mentais, terapia e todas essas coisas que fizemos para tentar manter a banda unida. Acontece, é por isso que fizeram aquele programa Behind The Music, porque é um modelo do que fazer e do que não fazer no ramo musical. Eu tive essas conversas com Robby Krieger, guitarrista do THE DOORS.
Jornalista: Bem, Robby sabe das coisas...
DeLeo: Sim, ele sabe, ele sabe...