top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: lembrando de quando o Foo Fighters tocou pela 1ª vez no estádio Wembley


Foo Fighters

Em uma nova entrevista para a revista Kerrang, Dave Grohl falou sobre o FOO FIGHTERS ter se apresentado pela 1ª vez no lendário estádio Wembley, Londres, em 2007 (foto).


Seguem alguns trechos:


“A 1ª vez que tocamos no Wembley Stadium foi no Live Earth Festival em 2007. Tinha o METALLICA, MADONNA, BEASTIE BOYS, GENESIS, RED HOT CHILI PEPPERS e todas essas bandas gigantescas. Então, eu presumi que o line-up de bandas estaria em ordem de popularidade, o que significava que seríamos uma das primeiras bandas a se apresentar e a MADONNA seria uma das últimas".


"Eu chego lá e olho para o cronograma, e vi que iríamos subir no palco às 21:00hs, mais ou menos, logo antes da MADONNA e depois do METALLICA, RED HOT CHILI PEPPERS, GENESIS e do BEASTIE BOYS".


"Eu pensei: 'Mas que porra louca é essa? O que vamos fazer com isso? Não podemos tocar depois do METALLICA. Esta é a ideia mais idiota de todos os tempos!'"


"Tudo correu tão bem que eu disse ao público no final do show: 'Bem, voltaremos sozinhos no próximo verão fazendo 02 noites neste lugar'. Eu falei só brincando e depois de 06 ou 07 meses, recebemos uma ligação, dizendo: 'Hey, vocês realmente querem tocar em Wembley?'"


"Foi um momento incrível do círculo se completando para a banda, porque nenhum de nós imaginava que estaríamos lá novamente. Nós tivemos esse momento mais do que algumas vezes em nossa carreira, como da 1ª vez que fomos headliner do Reading Festival, da 1ª vez que tocamos em Wembley e do nosso show no Glastonbury Festival".


"Tive aquele momento dentro de mim, onde pensei: 'E isso tudo começou com uma porra de uma fita demo'".


Confira a performance do FOO FIGHTERS no estádio Wembley em 2007, com a canção "Best of You" (5º disco, "In Your Honor", 2005):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page