top of page
  • by Brunelson

Nirvana: baterista de "Bleach" fala sobre a canção "About a Girl"


Nirvana

O escritor/jornalista, Greg Prato, lançou recentemente mais um livro, "Facts on Tracks: Stories Behind 100 Rock Classics", contando histórias e entrevistas com várias bandas e artistas - seja do rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge, hip-hop, hard rock e etc - junto com comentários sobre algumas músicas.


Com isso, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos de entrevistas que o autor fez no decorrer dos anos com o NIRVANA, STONE TEMPLE PILOTS, BLIND MELON e MEAT PUPPETS.


Nesta 4ª e última parte, segue a matéria sobre o NIRVANA com o baterista, Chad Channing, onde ele fala também sobre a música "About a Girl".


Banda: NIRVANA

Música: “About a Girl” (1º disco, "Bleach", 1989)


A estreia do NIRVANA com "Bleach" foi um protótipo do grunge, apresentando riffs desafinados tocados em guitarras de segunda mão, produção crua, letras difíceis de decifrar e etc. Mas essa música decididamente é um filhote dos BEATLES, melódica e que se destacou de forma bonita - no meio de coisas pesadas.


Enquanto o vocalista/guitarrista, Kurt Cobain, é listado como o autor da música, o baterista que gravou quase em sua totalidade o álbum "Bleach", Chad Channing, desempenhou um papel importante no título dela.


Chad Channing (baterista): "Eu lembro que estávamos ensaiando a música não muito antes de entrarmos no estúdio para gravar o disco 'Bleach'. Kurt estava apenas tocando a música e nós estávamos trabalhando em cima. Perguntei a Kurt qual era o nome da música e Kurt disse: 'Bem, eu realmente não sei'. E então eu disse: 'Bem, sobre o quê se trata?' E ele disse: 'É sobre uma garota'. E eu disse: 'Bem, por que você não a chama de 'About a Girl''? E ele meio que me olhou, sorriu e disse: 'Tudo bem'. E nós fomos em frente com isso".

Confira a 1ª, 2ª e 3ª parte desta matéria:




Mais Recentes
Destaques
bottom of page