top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "quando entrei na banda, só tínhamos dinheiro para comer 02 tacos por dia"


Nirvana

O frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, foi entrevistado pelo site Bon Appétit e compartilhou uma história de quando entrou para o NIRVANA em 1990.


Seguem alguns trechos.


Grohl: Quando realmente aconteceu, na época quando o NIRVANA foi se tornando popular a partir do outono de 1991 até a primavera de 1992. Sabe, foi um negócio gigantesco em nossas vidas onde estávamos ganhando muito dinheiro, algo que nunca tivemos antes.


Grohl: Mas no começo, quando entrei para o NIRVANA em 1990, as coisas eram como na minha antiga banda, SCREAM, onde tínhamos U$ 7,50 para gastar por dia quando estávamos em turnê, se alimentando com 02 tacos e comprando cigarros.


Grohl: Foi como era no NIRVANA também, até que o álbum "Nevermind" (2º disco, 1991) realmente explodiu e foi como: "Mas que porra é essa!" Todos diziam: "Não seja idiota, você tem que comprar uma casa. Não gaste esse dinheiro a toa e compre uma casa, não seja estúpido".


Grohl: Então, eu deveria ter comprado uma casa em Seattle, mas porque eu tinha 21 anos e não sabia nada sobre qualquer coisa, comprei uma casa de praia na Carolina do Norte (leste dos EUA, sendo que as melhores praias ficam no oeste). Passei todo o verão de 1992 lá.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page