• Estácio S. Filho

Audioslave: "fui desafiado a criar músicas que destacassem os vocais de Chris"


Tom Morello, guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, foi perguntado pela revista Guitar World em qual banda ele gostaria de ser mais lembrado na história.


Seguem alguns trechos:


"Eu não escolho nenhuma entre elas. O que todas elas têm em comum, é que são grupos que obtiveram representações completamente autênticas de quem eram aquelas pessoas, de quando estavam gravando aqueles discos e fazendo os shows".


“Para mim, quando começamos com o RAGE AGAINST THE MACHINE, a ideia era de montar uma banda com zero aspirações comerciais, o que foi uma coisa muito libertadora para nós, sabe? Não achávamos que poderíamos marcar um show num clube, tipo, não havia esperança nenhuma de marcar um show num clube, muito menos conseguir um contrato de gravação".


“Ser capaz de criar músicas em uma atmosfera que era inteiramente livre de preocupação com o que alguém poderia pensar, foi realmente muito libertador".


"Depois, brevemente com o AUDIOSLAVE, onde estava tocando com um dos meus vocalistas favoritos de todos os tempos, Chris Cornell, e sendo desafiado a criar músicas que destacassem os seus incríveis vocais".


“Já os meus trabalhos solo foi sobre a capacidade de ser o vocalista. Se você é um guitarrista, aqui está o que se deve fazer: você nunca será obrigado a ter os caprichos de um vocalista".


"Quando você é um artista, sabe quando está fazendo a coisa certa e realmente senti que estava fazendo a coisa certa, como no meu último álbum solo e atualmente com o PROPHETS OF RAGE".


Confira alguns vídeos com performances de cada banda citada:


Banda: RAGE AGAINST THE MACHINE

Música: "People of The Sun" (2º disco, "Evil Empire", 1996)

Banda: AUDIOSLAVE

Música: "Your Time Has Come" (2º disco, "Out of Exile", 2005)

Banda: PROPHETS OF RAGE

Música: "Unfuck The World" (1º disco, "Prophets of Rage", 2017)

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead