• by Brunelson

Tom Morello: sua 1ª banda de garagem tinha Adam Jones do Tool


O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou sobre a sua 1ª banda de garagem que contava com o guitarrista do TOOL, Adam Jones (foto) - em entrevista para o programa Hard Drive Radio.


Lembrando que há um tempo atrás, Morello afirmou em entrevista que o vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, quase foi o vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE quando começaram os primeiros ensaios do grupo.


Aproveitando, o novo álbum do TOOL está previsto para lançamento em 30 de agosto de 2019 - e que será o 5º disco.


Morello explicou a "lacuna" que existe entre ele e os seus heróis do rock and roll.


Seguem alguns trechos:


"Eu não acho que poderia estar entre eles, porque desde o início esses caras tinham guitarras Les Paul muito caras e canções falando sobre o diabo e groupies. Eu não tinha guitarras caras, eu não tinha amplificadores caros, não havia groupies presentes em nossos shows e não estava com o diabo..."


Morello depois afirmou que "foi o punk rock que construiu a ponte para mim".


Ele também falou sobre a sua 1ª banda que montou, que contava com o guitarrista do TOOL, Adam Jones, e como o grupo não tinha habilidade técnica em tocar covers.


“Literalmente, eu comprei o disco do SEX PISTOLS e dentro de 24 horas estava em uma banda sem saber tocar um acorde de guitarra, tipo, um grupo estava se formando sem nenhuma experiência necessária... Já que eu era o guitarrista, vamos lá".


“Você sabe quem mais estava nessa banda? Adam Jones, guitarrista do TOOL. Nós tínhamos um vocalista, um baterista - que não tinha bateria - e um saxofonista. Jones tocava baixo".


“Essa banda se chamava ELECTRIC SHEEP. Nós não tínhamos habilidade técnica em tocar covers, então, começamos a compor as nossas próprias músicas”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead