Tom Morello: sua 1ª banda de garagem tinha Adam Jones do Tool
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou sobre a sua 1ª banda de garagem que contava com o guitarrista do TOOL, Adam Jones (foto) - em entrevista para o programa Hard Drive Radio.
Lembrando que há um tempo atrás, Morello afirmou em entrevista que o vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, quase foi o vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE quando começaram os primeiros ensaios do grupo.
Aproveitando, o novo álbum do TOOL está previsto para lançamento em 30 de agosto de 2019 - e que será o 5º disco.
Morello explicou a "lacuna" que existe entre ele e os seus heróis do rock and roll.
Seguem alguns trechos:
"Eu não acho que poderia estar entre eles, porque desde o início esses caras tinham guitarras Les Paul muito caras e canções falando sobre o diabo e groupies. Eu não tinha guitarras caras, eu não tinha amplificadores caros, não havia groupies presentes em nossos shows e não estava com o diabo..."
Morello depois afirmou que "foi o punk rock que construiu a ponte para mim".
Ele também falou sobre a sua 1ª banda que montou, que contava com o guitarrista do TOOL, Adam Jones, e como o grupo não tinha habilidade técnica em tocar covers.
“Literalmente, eu comprei o disco do SEX PISTOLS e dentro de 24 horas estava em uma banda sem saber tocar um acorde de guitarra, tipo, um grupo estava se formando sem nenhuma experiência necessária... Já que eu era o guitarrista, vamos lá".
“Você sabe quem mais estava nessa banda? Adam Jones, guitarrista do TOOL. Nós tínhamos