• by Brunelson

Foo Fighters: produtor que mixou o disco "The Colour and The Shape" é entrevistado


O produtor e que também mixou vários discos em sua carreira, Chris Sheldon, tem um longo currículo por ter trabalhado com bandas como FOO FIGHTERS, GARBAGE, PIXIES e muitas outras.


Em entrevista para o programa Produce Like A Pro, Sheldon falou sobre conhecer o vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, quando estava trabalhando para o 2º álbum da banda, "The Colour and The Shape" (1997) - o qual ficou responsável pela mixagem desse disco.


Seguem alguns trechos.


Sheldon: Eu estou tentando lembrar, foi há 22 anos atrás e lembro de algumas coisas... A coisa mais engraçada que aconteceu foi a 1ª vez que conheci Dave Grohl. Eu estava no estúdio, pensando: "Certo, faz tempo que não venho a um estúdio, então, vou checar os monitores".


Sheldon: Eu ainda não tinha ouvido nenhuma música que eles tinham gravado, tipo, ouvi o 1º disco, mas não sabia como seriam as músicas nesse 2º disco. Então, enquanto estava verificando as coisas no estúdio, coloquei o álbum do NIRVANA, "Nevermind", para ficar tocando. Num certo momento, quando me virei para pegar alguma coisa, Dave estava sentado atrás de mim.


Sheldon: Ele havia me dito: "Oh, Deus... Bem, isso é embaraçoso". E eu disse: "Ah, cara". Dave respondeu: "Não se preocupe, é um excelente álbum com um bom som, continue". Então, foi assim que conheci Dave enquanto ouvia o disco "Nevermind", com ele sentado atrás de mim sem eu saber.


Sheldon: Sim, foi embaraçoso, mas foi ótimo e ele é um dos caras mais legais que já conheci. Quero dizer, Dave é apenas o que ele é, exatamente o que você acha que ele deve ser. Ele é um cara realmente maravilhoso e direto ao ponto, o que é ótimo.


Confira o áudio de estúdio da canção "Wind Up", lançada neste 2º álbum do FOO FIGHTERS:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead