• by Brunelson

Foo Fighters: canção "My Hero" foi gravada com 02 baterias

Em uma entrevista para o programa Produce Like A Pro, o engenheiro de gravação que trabalhou no 2º disco do FOO FIGHTERS, "The Colour and The Shape" (1997), Bradley Cook, foi perguntado sobre a clássica música "My Hero", lançada neste álbum. Ele também revelou que esta canção é sobre a morte de Kurt Cobain (apesar do próprio Dave já ter dado outra versão sobre a letra).


Seguem alguns trechos:


Jornalista: Então, o que você pode nos dizer sobre a música "My Hero"?


Cook: É sobre Kurt Cobain.



Jornalista: Sério? Eu nunca soube disso.


Cook: Sim, isso é o que Dave Grohl havia me dito. A coisa legal sobre isso é que ele queria gravar a canção com 02 baterias. Nós gravamos a 1ª sessão no estúdio e depois, nos mudamos para o estacionamento que ficava nos fundos do estúdio e que tinha um grande palco. Por isso que ficou este som tão grande, era um galpão enorme com aqueles tom-tom na sua cara... Dá para perceber um som de garagem vindo.



Jornalista: São 02 kits de bateria?


Cook: Sim, você não sabia disso?



Jornalista: Não, estou sabendo agora.


Cook: Sim, e não tem nada de pro-tools nesta gravação, cara. Foi tudo gravado em fita, só para te dizer o quanto Dave é exigente consigo mesmo.



Jornalista: Então são 02 baterias na gravação dessa música?


Huart: Sim, em uma mesa de 24 canais. No final da gravação, me lembro que a bateria montada no estacionamento foi derrubada por chutes ou algo assim...


Lembrando que Dave Grohl também gravou a bateria neste disco (a maioria das músicas).


Confira o áudio de estúdio desta canção, "My Hero":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead