top of page
  • by Brunelson

O Corvo: trilha sonora do filme será relançada

STONE TEMPLE PILOTS anunciou que a trilha sonora do filme "O Corvo" será relançada para comemorar o aniversário de 25 anos. A trilha sonora apresenta músicas do STONE TEMPLE PILOTS, NINE INCH NAILS, RAGE AGAINST THE MACHINE e muitas outras bandas.


O grupo postou em rede social: “A trilha sonora do filme 'O Corvo' (1994) será relançada em vinil pela 1ª vez em homenagem ao seu 25º aniversário! Você sabia que a música 'Big Empty' foi o single principal deste filme, antes de ser lançada em nosso 2º disco, 'Purple', mais tarde naquele mesmo ano?”


STONE TEMPLE PILOTS originalmente pretendia lançar a canção “Only Dying” para a trilha sonora deste filme, mas a morte trágica de Brandon Lee fez a banda mudar de rumo - devido ao título da música.


Scott Weiland (falecido vocalista) havia confirmado em uma entrevista 01 mês antes de morrer, que a canção "Only Dying" foi de fato gravada em 1990. Weiland disse: "'Only Dying' foi escrita muito antes de Brandon Lee morrer (ator principal do filme). Foi composta em 1990”.


Dean DeLeo (guitarrista) havia dito em entrevista no ano de 2013: “A sessão que gravamos a música ‘Only Dying’, não foi na mesma sessão que gravamos as canções 'Wicked Garden' e 'Naked Sunday' (ambas lançadas no 1º disco, 'Core', 1992). A nossa querida amiga, Tracy Chisum, nos levou ao Sound Castle Studios quando eles fecharam as portas exatamente à meia-noite. Nós fomos lá à meia-noite e gravamos essas 02 músicas da meia-noite até às 08:00hs”.


Eric Kretz (baterista) também havia dito nessa mesma entrevista: “Quando nós tivemos a oportunidade de fornecer uma música para o filme, se fosse a canção 'Only Dying' teríamos que voltar ao estúdio e trabalhar mais na música, pois a gravação que tínhamos era uma demo, sabe? Havia muitos elementos daquela música que eram realmente escuros, mas era apenas uma questão de retrabalhar em algumas coisas. Então, quando Brandon Lee morreu, foi uma pena e achamos prudente que deveríamos lançar outra canção para a trilha sonora, que foi a música 'Big Empty'".


Confira o áudio de estúdio da canção "Only Dying" e que ficou de fora da trilha sonora e do 1º álbum de estúdio do STONE TEMPLE PILOTS, "Core":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page