top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: 1º baterista do Pearl Jam havia sido chamado em 1990

O produtor do ALICE IN CHAINS, Dave Jerden, afirmou em uma nova entrevista ao programa Produce Like A Pro, que o baterista da banda, Sean Kinney, tinha se machucado quando o grupo começou a gravar o 1º álbum, "Facelift" (1990), e que o baterista original do PEARL JAM, Dave Krusen, foi contratado para tocar no álbum, mas que não combinou bem com o estilo da banda.


Dave Krusen foi o baterista do PEARL JAM quando gravaram o 1º disco, "Ten" (1991).


Dave Jerden também produziu o 3º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, "Dirt" (1992).


"Você sabe, quando eu comecei a trabalhar com eles, eu nem poderia gravar a bateria de Sean, porque ele tinha quebrado o braço. Então, pensei em chamar Jack Irons (ex-RED HOT CHILI PEPPERS e que mais tarde iria entrar no PEARL JAM), mas pensei no baterista original do PEARL JAM, Dave Krusen, mas ele não conseguia tocar daquele jeito".


"Quero dizer, ele simplesmente não entendeu a mecânica da coisa, sabe?"


"Sean tocava há muito tempo dentro desse riff da canção 'Man in The Box' (lançada neste 1º disco do ALICE IN CHAINS), e ele tinha que ficar descrevendo os detalhes da bateria para Krusen, com anotações e pausas. Depois de um tempo, percebemos que Krusen não conseguia fazer direito".


"Ele não sabia tocar e coisas assim não se ensinam desta forma. Eu também tentava explicar para Krusen, mas ele não entendia. Ele ficava me olhando como se eu fosse louco, mas Sean sabia exatamente do que eu estava falando".


"Você sabe, é como respirar, cara... Respire de uma maneira orgânica e real".


Confira o áudio de estúdio da música citada nesta matéria, "Man in The Box":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page