• by Brunelson

Soundgarden: guitarrista comenta sobre a canção "It Ain't Like That" do Alice in Chain

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, revelou qual o riff de guitarra do ALICE IN CHAINS que o deixou com ciúmes - em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone.


Seguem alguns trechos:


“ALICE IN CHAINS veio de uma cena diferente, mas depois começou a tocar junto com nós, PEARL JAM e fizeram também alguns shows com o NIRVANA. Eu penso direto numa música do ALICE IN CHAINS e amo a levada dela, 'It Ain't Like That' (1º disco, 'Facelift', 1990). Quando tocava com eles no palco, a banda me perguntava qual música eu queria tocar e essa era a única que eu sempre pedia. Eu amo esse riff e a música como um todo, tipo, gostaria de ter escrito ela e é por isso que eu amo esse álbum do ALICE IN CHAINS - principalmente por causa dessa canção. É fácil se apaixonar por algo quando você pensa: 'Por que eu não pensei nisso antes?' Todo este disco possui ótimas músicas".


Thayil também falou sobre outra banda seminal de Seattle, U-MEN: “Há uma discussão sobre se o grupo U-MEN é grunge ou não... Eles são certamente antes do grunge explodir e todo mundo olhava para eles, porque eram distintos de todas as outras bandas de Seattle no início dos anos 80, sabe? A maioria das bandas em Seattle era uma droga nessa época, tipo, ou eram grupos patetas de new wave ou algum tipo de banda da faculdade".


Thayil finalizou: "E então, U-MEN apareceu e eles tinham esses ritmos irregulares. Eles eram inventivos, tinham muito carisma e todo mundo naquela banda tinha uma presença de palco. Era divertido assistir os shows deles e a maneira como se relacionaram com o público e uns com os outros, foi ótimo de ver”.


Confira o áudio de estúdio da canção do ALICE IN CHAINS citada por Kim Thayil, "It Ain't Like That":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead