top of page
  • by Brunelson

Metallica: a reação introspectiva de Kurt Cobain na festa de lançamento do "Black Album"


Nirvana, Metallica

Danny Goldberg, empresário do NIRVANA, lançará um livro sobre Kurt Cobain agora em abril de 2019, "Serving The Servant".


Em entrevista para a revista Rolling Stone, Goldberg descreve Cobain participando da festa de lançamento do "Black Album" da banda METALLICA, onde Kurt estava muito "pensativo" na festa, porque estava nervoso com a percepção que as pessoas teriam sobre o disco "Nevermind".


Seguem alguns trechos:


“A rádio comercial e a MTV eram para as massas, sendo que o meio de impressão era para os fãs de culto. Na última das viagens do NIRVANA para New York - antes de "Nevermind" ser lançado - Janet Billig (executiva musical) levou Kurt ao Madison Square Garden, onde o METALLICA estava estreando o seu novo álbum em uma festa gigante de audição".


"Kurt gostava do METALLICA e se divertia, mas também estava meditando sobre como evitar uma possível repercussão da imprensa para o próximo álbum do NIRVANA - por soar mais comercial do que o 1º disco. Ecoando o giro que deu ao seu fiel engenheiro de som, Craig Montgomery, e para o amigo (vocalista/guitarrista do SONIC YOUTH), Thurston Moore, Kurt mais uma vez mencionou a canção "About a Girl" (do 1º disco), lembrando a Janet que ele sempre escrevia músicas melódicas".


"Kurt queria que as pessoas soubessem que ele não havia mudado só porque havia assinado um contrato com uma grande gravadora. Ele sabia que Janet era uma publicista que estava regularmente em contato com a maioria dos jornalistas que cobriam a subcultura independente e que ela daria uma força para eles. Janet havia me dito: 'Kurt lia sobre tudo. Ele sempre esteve entre o mundo independente e os principais mundos do rock, e ele conseguiu'”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page