top of page
  • by Brunelson

Kurt Cobain: quando fugiu para não se encontrar com Axl Rose


Nirvana

Danny Goldberg, empresário do NIRVANA, lançará o livro "Serving The Servant" agora em abril de 2019 - marcando os 25 anos do falecimento do lendário vocalista/guitarrista do NIRVANA, Kurt Cobain.


Um trecho recém-lançado na revista Rolling Stone, revela Kurt Cobain rejeitando uma oferta para conhecer o vocalista do GUNS N' ROSES, Axl Rose, em um show do NIRVANA em 1991.


Seguem alguns trechos por Danny Goldberg:


“Em Los Angeles, onde a Geffen Records estava sediada e boa parte da mídia era baseada lá, queríamos dar espaço para mais pessoas virem aos shows, já que não fazia sentido ter uma apresentação marcada em 27 de outubro de 1991, um mês depois do álbum 'Nevermind' ter sido lançado, no Palace Theatre que suportava somente 2.200 lugares - o maior local que o NIRVANA havia tocado até então - sendo que o show esgotou os ingressos rapidamente. A banda já vinha consistentemente se apresentando com grandes shows e este não foi exceção".


"Nos bastidores depois do show, Eddie Rosenblatt (presidente da Geffen Records, a mesma gravadora das duas bandas) me contou que estava com Axl Rose e perguntou se poderia trazê-lo ao camarim para dizer 'oi' para Kurt. Quando eu fiz esse pedido, Kurt fez uma careta e disse que realmente não queria conhecer o vocalista do GUNS N' ROSES".


"Eu não queria colocar o presidente da Geffen em uma situação insustentável, então, sugeri a Kurt que ele e eu deixássemos o camarim, mas antes iria entregar os cartões de passe livre para eles. Dessa forma, não seria como se estivéssemos excluindo-os, apenas que Kurt não foi encontrado".


"Kurt concordou com a cabeça e eu saí, entreguei os passes para Rosenblatt e perguntei se ele e Rose poderiam esperar 05 minutos para o NIRVANA 'trocar de roupa'. Então, eu voltei e agarrei Kurt e nós saímos pela porta dos fundos. Depois, Rosenblatt nunca me deu a mínima ou perguntou algo sobre isso, ou seja, a charada funcionou em algum nível, mas duvido que isso tenha deixado Rose com um ótimo gosto na boca”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page