top of page
  • by Brunelson

Mudhoney: vocalista comenta cenário rock no final dos anos 90

Em uma recente entrevista para o site Talkhouse, o vocalista/guitarrista do MUDHONEY, Mark Arm, falou sobre o cenário do rock no final dos anos 90, depois que a banda lançou o seu 5º álbum de estúdio em 1998, "Tomorrow Hit Today".


Arm também falou sobre ter que conseguir um emprego diário depois que a explosão do grunge foi saindo dos destaques no final dos anos 90.


“Em algum lugar por volta de 1998 e 1999, comecei a trabalhar na empresa Fantagraphics. Parecia que as coisas estavam se esgotando, pois o nosso estilo de música estava bem fora de moda, sabe? Havia surgido a chamada coisa 'grunge' e então, o revival punk dos anos 90 aconteceu e houve depois essa onda de eletrônica, onde as revistas estavam dizendo coisas como: 'O rock'n roll está morto', especialmente as revistas do Reino Unido como a Melody Maker e New Music Express".


"Isso durou até surgirem o THE WHITE STRIPES e THE STROKES. Me lembro que depois de lançarmos o disco 'Tomorrow Hit Today', fizemos 02 turnês consecutivas nos EUA e definitivamente, após a 1ª turnê o interesse havia caído drasticamente em alguns pontos. Nós voamos para o Reino Unido para 01 show em Londres e nem fizemos uma turnê européia naquela época".


"Apenas 01 show para medir a temperatura, sabe? Não houve imprensa ou qualquer coisa e na minha opinião, foi a primeira vez que notamos, tipo: 'Oh, meu Deus, há esse grupo de mini-Kurt Cobains correndo por aí'. Foi bem estranho..."


Confira a canção "A Thousand Forms of Mind" que abre esse disco do MUDHONEY:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page