• Estácio S. Filho

Alice in Chains: "não sei o que faremos quando a turnê acabar"


O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, anunciou que a banda vai "se afastar um pouco" depois de terminar a turnê no 2º semestre de 2019 - em recente entrevista num programa de rádio para Lars Ulrich, baterista do METALLICA.


Seguem alguns trechos:


“As coisas estão sempre mudando, certo? Essa é apenas a essência da existência e da vida. Há sempre mudanças acontecendo e nada é estático. Está indo para algum lugar".


"Para onde está indo, quem sabe? Mas por toda a minha vida, sempre estive no rock que fala comigo de uma forma realmente poderosa e visceral. E não apenas o rock, mas a música em geral. Seja um artista solo em gravação, seja qual for o gênero".


"Eu acho que qualquer geração pode se transformar naquela pessoa mais velha, que fica falando sobre as crianças da atualidade que: 'Elas não entendem mais'. Eu lembro dos meus pais que também não gostaram muito da nossa música no início, então, é totalmente normal que este seja o caso".


"Eu tenho sorte de ainda ter algo em que me dedicar, sabe? Tenho os meus amigos ao meu redor para fazer essa música..."


"De alguma forma, depois de 32 anos, ainda há milhões de fãs que podemos ficar na frente, viajar ao redor do mundo e tocar a nossa música, sendo que coisas novas são tão importantes quanto qualquer coisa que tenhamos lançado antes".


"Nós sempre fomos uma banda pensando no momento e não olhamos muito para trás, sabe? Não olhamos muito para frente também, mas estamos sempre tentando esquecer o que fizemos antes, para não ficar vivendo somente daquilo..."


"Não precisamos nos preocupar em soar como nós mesmos, porque é assim que soamos naturalmente. É uma coisa estabelecida e realmente se resume a agradar a nós mesmo. Acredito que esse novo álbum, 'Rainier Fog' (8º trabalho de estúdio, 2018), é tão forte quanto qualquer outro álbum que já tenhamos lançado antes”.


Ele também revelou os seus planos futuros e disse:


“Ainda estou tentando descobrir o que quero fazer e o que a banda vai querer fazer a seguir. Neste momento, estamos no intervalo da turnê, sabe? Estamos em turnê desde abril de 2018 (EUA, Europa e América do Sul) e resolvemos tirar alguns meses de folga. Vamos começar de novo agora em março (Oceania) e percorrer todo o caminho novamente até o 2º semestre de 2019".


"E então, será o fim da turnê e provavelmente iremos tirar algum tempo para nós, tipo, nos afastarmos um pouco da banda e depois descobrir para onde iremos a partir daquele momento. É o que fazemos, sabe? Isso é o que temos feito nos últimos 03 discos e já fazem 12, 13 anos, agora... Parece ter funcionado muito bem”.


Confira o áudio de estúdio da canção "Drone", lançada no último álbum do ALICE IN CHAINS, "Rainier Fog":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead