• by Brunelson

Rock Alternativo: 03 canções lançadas em 2018 que merecem destaque

Música: “Silvery Sometimes”

Banda: SMASHING PUMPKINS


"Silvery Sometimes" é definitivamente a canção de destaque do novo álbum do SMASHING PUMPKINS, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018). É um dos singles mais cativantes e fortes do frontman Billy Corgan desde a separação da banda lá em 2000, e possivelmente a sua música mais propensa a rádio desde então.

Música: “All I Am”

Banda: ALICE IN CHAINS


A canção "All I Am" é um dos destaques do novo álbum do ALICE IN CHAINS, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio, 2018). Com a perda de Chris Cornell, a história do protagonista da música faz com que ele volte para casa... Apresenta um arranjo sábio que soa diferente de grande parte do disco, com um toque mais clássico do que os riffs de meio-tempo que a banda apresentou nos últimos álbuns.

Música: “Can’t Deny Me”

Banda: PEARL JAM


Definitivamente, não ouvimos o suficiente do PEARL JAM ou da carreira solo do vocalista Eddie Vedder nos últimos 05 anos (referente a músicas novas). Vedder lançou a canção "Out of Sand" para a trilha sonora do seriado Twin Peaks em 2017, enquanto que o PEARL JAM só apresentou a música “Can't Deny Me” em 2018. Caminhando para 06 anos sem lançar um álbum de estúdio, esta canção está longe de ser uma das melhores músicas do PEARL JAM - não muito trabalhada, curta e simples - mas é bom ouvir a banda tocando novamente com alguns riffs chocantes do guitarrista Mike McCready.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead