• by Brunelson

Jane's Addiction: baixista do Pearl Jam descreve quando assistiu o 1º show da banda

Em recente entrevista para a revista Rolling Stone, o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, falou sobre o seu colega de banda no GREEN RIVER, o vocalista Mark Arm, "odiando" o grupo JANE'S ADDICTION.


Para esclarecer, os dois músicos formaram o GREEN RIVER em 1984, uma das bandas seminais do grunge de Seattle. Com membros do PEARL JAM e MUDHONEY nessa banda, o grupo continua em atividade somente fazendo shows esporádicos e beneficentes - sem lançamento nenhum de qualquer trabalho de estúdio.


Ament comentou quando assistiu pela 1ª vez o show do JANE'S ADDICTION.


Jeff Ament: No show do JANE'S ADDICTION, algo em mim me fisgou na hora, sabe? Na metade do show, senti que a minha mente estava explodindo. Eu senti que foi a melhor coisa que já presenciei e apenas continuei curtindo e falava para os amigos: “Oh, meu Deus! Eles são incríveis!" Eles eram todos da banda tão diferentes, mas estavam realmente trazendo um som de verdade para o que estavam fazendo. No meio daquilo tudo, me lembro de alguns caras dizendo: “Isso é terrível!" E eu ficava, tipo: “O quê?"


Jornalista: Pessoalmente, eu gosto do JANE'S ADDICTION e sei que Mark Arm não. Eu lembro em ter me divertido num show deles e não havia quase ninguém lá... Não me lembro muito da noite, mas assistir o baterista da banda tocando, eu pensava: "Nossa, eu gostaria de poder tocar como esse cara".


Jeff Ament: Eu e Stone Gossard (guitarrista do PEARL JAM e do GREEN RIVER), amamos o JANE'S ADDICTION, sabe? Mark Arm odiava eles e acho que, provavelmente, essa foi a primeira grande diferença que qualquer um de nós já tivemos... Me lembro que era ali no final da banda nos anos 80. Eu acho que as diferenças eram bastantes, mas o show do JANE'S ADDICTION ainda é um dos 10 melhores shows que eu já vi. Nada mudou para mim em termos disso e fiquei inspirado naquele show... Acho que Stone também.


Confira o videoclipe da canção "Jane Says", do JANE'S ADDICTION:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead