• by Brunelson

Smashing Pumpkins: "fã é alguém que seleciona um artista para uma lealdade em particular"


Em uma recente sessão de perguntas e respostas com os fãs em rede social, o vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, zombou de um fã por ter escrito errado o nome PEARL JAM.


Ele também disse que nunca viu o filme "Singles", de Cameron Crowe (1992), que apresenta músicas do SMASHING PUMPKINS, PEARL JAM, ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN, SCREAMING TREES e outros.


Pergunta: Você é fã do PeaTL Jam?


Corgan: Nunca ouvi a música deles.



Pergunta: O que você acha do filme "Singles"? A canção do SMASHING PUMPKINS e que faz parte dessa trilha sonora, "Drown", é a minha música favorita da banda.


Corgan: Honestamente, nunca vi esse filme.




Pergunta: Após a separação da banda em 2000, muitos fãs ficaram emocionalmente interrompidos e creio que não estão prontos para crescer com você...


Corgan: Geralmente, isso parece ser o caso da maioria... Eles perderam ótimos momentos e músicas novas, ainda que me colocaram em posição de escolher coisas, que eu pensava que nunca mais teria que considerar.



Pergunta: Talvez os fãs se sintam afastados da sua música, porque você tem um alto padrão de lealdade.


Corgan: Então, eles não são fãs... Um fã é alguém que realmente selecionou esse artista ou grupo para uma lealdade em particular.



Pergunta: A canção "Silvery Sometimes" (do novo disco), lembra as músicas "Perfect" e "1979"... Fiquei escutando essa canção o dia todo. Obrigado.


Corgan: Sim, como eu já disse muitas vezes, estamos em plena posse de todos os nossos estilos musicais. É apenas uma questão de contexto e como nos sentimos. Nós nunca perdemos a capacidade de fazer qualquer coisa que tenhamos criado.


Confira o videoclipe da canção "Silvery Sometimes", um dos singles do novo álbum do SMASHING PUMPKINS, "Shiny and Oh So Bright", Vol. 01 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead