top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains & Stone Temple Pilots: 02 álbuns lançados em 2018 que você deve escuta-los na ín

* Banda: STONE TEMPLE PILOTS

* Álbum: "Stone Temple Pilots"


Como você substitui uma lenda? A resposta é fácil, você não precisa.


Você honra o legado e encontra uma maneira de avançar, e para Dean DeLeo (guitarrista), Eric Kretz (baterista) e Robert DeLeo (baixista), foi exatamente isso o que eles fizeram com Jeff Gutt sendo o novo vocalista.


Grupo ganhador do Grammy, STONE TEMPLE PILOTS é uma das maiores - e mais trágicas - bandas dos EUA. Scott Weiland é insubstituível. Fato, mas os irmãos DeLeo e Kretz são compositores fenomenais que aparentemente podem cair da escada, se levantar e ainda ter uma nova canção matadora pronta para detonar.


O novo álbum homônimo da banda (7º disco) é um retorno bem-vindo à era "Purple" (2º disco, 1994) e "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop", (3º disco, 1996), enquanto serve como uma boa plataforma de lançamento para o próximo capítulo de sua longa e célebre carreira.


Confira o single do último disco, a música "Meadow":

* Banda: ALICE IN CHAINS

* Álbum: "Rainier Fog"


Você simplesmente não pode negar o poder do ALICE IN CHAINS e a influência eterna do guitarrista Jerry Cantrell como compositor. "Rainier Fog" já é o 8º trabalho de estúdio da banda, sendo que o vocalista William DuVall já igualou o número de álbuns que o falecido Layne Staley tinha gravado - 03 para cada um, mas Layne ainda gravou 02 EP's com o grupo.


Sujo, pesado, angustiante e sombrio, o disco "Rainier Fog" cimenta ainda mais o legado do ALICE IN CHAINS como uma das maiores bandas a destacar do cenário grunge de Seattle.


Os ritmos escorregadios, as melodias assombrosas e o trabalho duro em se manter íntegro, aparecem aqui em plena oferta. Há uma arte no som do grupo, coisa que você não pode negar. Frequentemente duplicado e nunca replicado, simplesmente não há mais ninguém neste nível.


O single do álbum, a música “The One You Know”, além das canções “Red Giant” e "Rainier Fog", são clássicos do ALICE IN CHAINS. Depois de 05 anos sem lançar um disco, o álbum "Rainier Fog" estará na parte superior na discografia da banda - lembrando que foi 1º lugar no ranking da Billboard e irão concorrer ao Grammy em 2019.


Confira a canção "Rainier Fog":


O site Rockinthehead havia publicado uma resenha completa para cada um desses discos.


Confira só:




Mais Recentes
Destaques
bottom of page