top of page
  • by Brunelson

Tom Morello: "quando tudo escurece, as letras de Chris são reais"


Audioslave, Soundgarden

O guitarrista Tom Morello, prestou homenagem ao seu falecido colega de banda do AUDIOSLAVE, Chris Cornell, em novas notas que ele escreveu no encarte do recém álbum retrospectivo de Cornell.


Seguem alguns trechos:


“No SOUNDGARDEN e AUDIOSLAVE, Chris ajudou a resgatar o gênero do hard rock e do heavy metal. Ele abraçou sem fetiche os riffs 'pesadões', mas evitou as letras sobre masmorras e dragões e em vez disso, escreveu uma poesia profunda e sombria, que abriu as portas para gerações de artistas que se sentiam habilitados a usar os seus cérebros junto com a força musical. Por isso, eu tiro o meu chapéu para os cantos mais escuros da alma de Chris, porque acredito que é de onde o seu brilho como letrista e músico resultou".


"Claro que Chris tinha os seus conflitos internos, mas ele aproveitou isso e montou a coisa toda de uma forma muito fácil para fazer alguns dos melhores rock n 'roll de todos os tempos. Chris era tão melódico quanto os BEATLES, tão pesado quanto o BLACK SABBATH e tão assombroso quanto Edgar Allen Poe - e estou muito orgulhoso por ter estado numa banda com ele".


"Por mais que Chris fosse um colega de banda e amigo, eu nunca parei por 01 segundo mesmo sendo um grande fã de sua arte, do seu sorriso, do seu cabelo ridiculamente bonito, do seu amor à família e da sua disposição de sempre querer ajudar os outros”.


Tom Morello havia sido entrevistado recentemente pelo canal BBC e falou sobre a personalidade de Chris Cornell.


"Então, eu estava conhecendo Chris quando a nossa linha do tempo com o AUDIOSLAVE começou. A minha primeira impressão foi que ele era uma pessoa muito misteriosa e sombria, quero dizer, ele tinha uma coisa assombrada que era absolutamente real. Você sabe, você lê as suas letras e quando escurece, tudo fica real".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page